5 passos para enviar fotos digitais para impressão

5 passos para enviar fotos digitais para impressão

Siga os 5 passos para ter a revelação de fotos perfeita!

Engana-se quem acha que a revelação de fotos caiu em desuso! Hoje, mesmo com as fotos digitais e tantos recursos de manipulação de imagem, há quem prefira imprimir fotos 10x15 cm, modelo tradicional, para tê-las guardadas em um lindo álbum de fotografias como recordação.  

A cada clique é registrado um momento IMpactante que, graças a revelação de fotos, é possível eternizá-lo não só na memória, mas em álbuns que serão tocados e contemplados por várias gerações.

E, já que a fotografia tem esse poder de trazer à lembrança momentos marcantes em família e entre amigos, a gráfica FuturaIM vai ensinar como se faz para enviar fotos digitais para impressão. Continue com a gente!

Primeiramente, é importante entender que, a revelação digital é a impressão de fotos em um papel fotográfico com o uso de tinta. Diferente da revelação de foto em laboratório por meio de um processo químico.

E a pergunta que não quer calar é: Afinal, como enviar fotos digitais para impressão?

A resposta é bem simples: Siga os 5 passos básicos da IM e tenha uma impressão perfeita! Bora descobrir quais são:

  1. Tamanho

Para que você consiga imprimir fotos incríveis, é necessário ajustar a resolução da imagem, e assim, garantir o máximo de qualidade e com 300 dpis. Ao ajustar da maneira correta, suas fotos não ficarão embaçadas, como se estivessem com efeitos granulados.

  1. Qualidade fotográfica

É claro que, um dos fatores que determinam ter fotos de qualidade é o ângulo e profundidade, por exemplo. Mas, o que você não deve se esquecer é de configurar sua câmera com uma boa qualidade fotográfica, antes mesmo de começar a disparar as fotos, pois em alguns casos, não será possível realizar ajustes das imagens com o auxílio de programas de edição.   

  1. Cor

Você que já está acostumado a fazer impressões de materiais gráficos na FuturaIM, sabe que existe o sistema de cor CMYK que é próprio para impressão. Então, antes de enviar suas fotos para imprimir, configure para o padrão de cor CMYK. Inclusive, temos um conteúdo bem explicativo falando sobre a diferença entre RGB e CMYK

  1. Papel

A escolha do papel determina o nível de qualidade da foto impressa. Mesmo se tratando de impressão, com certeza você não quer receber fotos com impressão artificial, não é mesmo? Por isso, o ideal é escolher papéis fotográficos, ou seja, papéis que são próprios para revelação de fotos.

  1. Formato

E, por último, porém não menos importante, é salvar o seu arquivo de fotos em um formato correto e que garanta a originalidade das fotos enviadas, de preferência em PDF.

Pronto! Agora que você já sabe como enviar fotos digitais para impressão, chegou a hora de descobrir onde imprimir fotos e receber em casa. Vamos lá?

A gráfica online FuturaIM é referência em impressão de fotografias, já que só usa papéis de excelente qualidade para imprimir qualquer tipo de material gráfico.

A FuturaIM com substrato Premium 210g nas versões fosca e brilhante, com e sem borda. A medida é a padrão para álbuns fotográficos: 10x15 cm, e disponibilizamos de 25 a 1000 revelações digitais.

  • Para fazer a compra, basta escolher o modelo e quantidade desejada e fazer o download do gabarito que fica abaixo da imagem do produto;

  • O gabarito pode ser baixado no Corel Draw, Illustrator ou PDF;

  • Faça o fechamento de arquivo, sem as linhas do gabarito e salve as fotos em PDF-x1a pra enviar para a gráfica;

  • Realize a compra e escolha o local de entrega. O legal é que temos mais de 5 mil localidades de entrega, com certeza uma bem próxima a você. E ainda tem a opção de receber na comodidade da sua casa, com o envio por motoboy ou via Correios;

  • Feito isso, selecione a forma de pagamento, podendo ser até mesmo, PIX QRCode, que é muito mais prático, já que não tem a necessidade de enviar o comprovante de pagamento;

  • Por último, é só finalizar a compra! 

É simplesmente incrível escolher uma gráfica online que você possa mandar revelar suas fotos e ainda ter a opção de recebê-las em casa! Antigamente isso não era possível, não é verdade?! Mas, agora você tem a praticidade que precisa, com a qualidade que você merece para eternizar momentos especiais com as pessoas que você ama.

Então, está esperando o quê para acessar o nosso site e mandar revelar as fotos e deixar marcado para sempre os melhores instantes que se resumem em felicidade? Peça agora mesmo a sua revelação de fotos na FuturaIM! 


;