A cor do ano de acordo com a Pantone

A cor do ano de acordo com a Pantone

Continue a leitura e para saber mais.

A seleção da cor Pantone acontece há anos e possui grande influência na forma de produção e consumo dentro de diversos segmentos do mercado – de moda à design gráfico. Conhecer a cor selecionada permite trabalhar com excelência nas peças dos seus clientes. Então, vamos entender os impactos trazidos pela Pantone 19-4052 Classic Blue.

  Segundo o Pantone Color Institute: “Um tom azul atemporal e duradouro, o Pantone 19-4052 Classic Blue é elegante em sua simplicidade. As qualidades tranquilizadoras do instigante Pantone 19-4052 Classic Blue realçam nosso desejo de uma base confiável e estável sobre a qual construir à medida que cruzamos o limiar para uma nova era.

Impresso em nossa psique como uma cor repousante, o Pantone 19-4052 Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio”. Além disso, é uma cor reconhecida por transparecer calma, profissionalismo e confiança.

Por ser bastante tradicional e ligada à tons da natureza, proporciona bastante ligação do produto/serviço com o consumidor. É flexível e permite ser trabalhada de diferentes maneiras (como cor inteiriça, textura, acabamentos e mais) e, ainda, com diferentes tons (quentes, frios e pasteis) – o que é comprovado com as 5 paletas diferentes criadas pelo instituto.

Sem dúvidas, será o grande sucesso do ano! E agora, para facilitar o seu trabalho, abaixo estão as configurações CMYK, RGB e código hexadecimal do Classic Blue:

  • CMYK: C100 M76 Y25 K00
  • RGB: R15 G76 B129
  • Código hexadecimal: #0f4c81

Gostou do nosso artigo? Deixe suas sugestões aqui nos comentários!

;