As principais tendências de fotografia em 2020

As principais tendências de fotografia em 2020

O mundo da fotografia vive em constante atualização. E você que faz jobs nesse segmento, precisa se adequar às tendências que estão em alta.

Cor de 2020: Classic Blue (19-4052)

Para quem trabalha na área ou é apaixonado por design, as tendências da Pantone ditam regras. Prova disso é o Coral de 2019 (referência 16-1546), o Ultra Violet de 2018 (18-3838) e o Greneery (15-0343) de 2017.

Como não poderia ser diferente, o Classic Blue (referência 19-4052), cor de 2020 divulgada aqui no blog no final de 2019, deve estar presente em uma série de peças publicitárias, imagens nas redes sociais e nas fotografias.

Imagens aéreas

Uma técnica que merece destaque é o uso de drones, capazes de tirar fotos fisicamente impossíveis (ou muito difíceis), mantendo a estabilidade e amplo campo de visão.

Hoje, os equipamentos são mais acessíveis do que eram antes, o que significa que você não precisará despender uma quantia enorme para oferecer este diferencial de grande procura.

Imagens espontâneas

É muito vantajoso também escolher fotos espontâneas para o seu projeto, garantindo um grande diferencial em relação aos resultados obtidos e também às oportunidades que isso pode lhe trazer.

Acredite: essa é uma tendência que pode fazer toda a diferença em seu portfólio!

Fotos que contam uma história

Uma foto não é uma mera representação gráfica, mas sim uma obra de arte, com tanto valor literário e cultural quanto um artigo, uma música ou um vídeo. Aquele ditado, de que uma imagem vale mais que mil palavras, portanto, é totalmente real.

Para as suas fotos se destacarem, é importante que elas contem uma história e tenham significado. Isso também vale para as fotos utilizadas em propagandas e peças publicitárias, em que a disputa por atenção tende a ser ainda maior.

Gostou do nosso artigo? Deixe suas sugestões aqui nos comentários!

;