Dicas de decoração de Natal

Dicas de decoração de Natal

Siga as dicas de decoração para o Natal 2023!

Decore seu Natal 2023 com as melhores dicas!

O Natal já está chegando e cuidar de cada detalhe, como toda a decoração do seu ambiente, faz parte da velha tradição, que contribui de uma forma bem alegre e aconchegante com o espírito natalino. E, montar uma belíssima árvore de natal com pisca-pisca e pendurar uma guirlanda na porta, continuam sendo hábitos que passam de geração em geração.

Se você quer seguir algumas tendências para a decoração de Natal de 2023, além do vermelho, verde e dourado, que tal arriscar um pouco com tonalidades inusitadas como: prata, amarelo e branco e até mesmo preto com dourado?

Quando você sai do convencional e aposta em cores e designs diferentes que, ao mesmo tempo, busca um certo equilíbrio, demonstra exclusividade, com toque de ousadia e bom gosto em suas escolhas.

E, você já sabe como vai ser a sua decoração neste ano? Se você ainda não sabe o que vai fazer, nós da gráfica online FuturaIM temos excelentes dicas para você, que servirão como fontes de inspiração. É só continuar a leitura. Vamos lá?

 

Árvore de Natal

Não importa se é uma árvore pequena ou grande; se é verde, branca ou verde coberta de neve. O que importa é criar um ambiente de espiritualidade e alegria, não é mesmo? E, quando você troca a árvore verde por uma árvore branca, pode usar os demais itens de enfeite na cor vermelha ou em outras tonalidades para ter um contraste com o branco.

De repente, se você usar um pisca-pisca e até mesmo pendurar as bolas de vidro na cor branca para dar aquele toque minimalista, pode ser uma ótima opção. Outra ideia bem utilizada é decorar o seu espaço com pinheiro natural, para trazer a essência do natal sem artificialidade, e sim de uma forma viva e até mais econômica.  

https://br.pinterest.com/pin/314618723967034390/

 

Adesivos de parede

Você pode fazer uma decoração de natal para sala e personalizar a parede da sala de estar, do quarto ou qualquer que seja o ambiente, para deixar um clima de profunda espiritualidade e harmonia. Quer saber como? É só colar adesivos de parede com o tema de Natal na parede da sala para combinar com as almofadas do sofá, com as cores em vermelho, ou até mesmo um tapete, se preferir.

https://br.pinterest.com/pin/401946335473088023/

 

Guirlanda

Você sabia que a guirlanda é um enfeite que fica pendurado na porta, na parede ou onde preferir e que simboliza sorte? É isso mesmo! Além disso, existem diversos modelos para decorar o seu espaço, desde os mais robustos com vários enfeites e detalhes mais trabalhados, até os mais minimalistas. Capriche na sua escolha!

 https://br.pinterest.com/pin/537758011741274630/?autologin=true

 

Fachada

A frente de uma casa também merece uma bela decoração, até porque as pessoas que passam pelas calçadas certamente vão contemplar cada detalhe da sua criatividade. Por isso, use e abuse da iluminação com pisca-piscas. E, para a decoração de natal para jardim, a dica é usar bonecos de neve e papai noel. O clima natalino deve estar presente no interior e no exterior de uma casa.

https://br.pinterest.com/pin/515169644854911443/

 

Agora, descubra os 7 passos para montar sua árvore de Natal:

1)  Defina o local onde a árvore de Natal será colocada;

2)  Separe todos os galhos, abra-os e monte a árvore de forma que ela fique volumosa. Se você deixar para abrir os galhos depois que montar a árvore, não conseguirá o mesmo efeito;

3)  Separe os enfeites, como as bolinhas, pisca-pisca, laços, ramos, papai-noel, presépio e etc;

4)  Envolva a árvore com pisca-pisca. Iniciando por esse passo, os enfeites vão camuflar os fios do pisca-pisca;

5)  Pendure todas as bolinhas pelos galhos da árvore. Se tiver bolinhas muito pesadas, coloque-as nos galhos inferiores, e deixe as leves para os galhos mais frágeis, que são os superiores;

6)  Inclua os ramos, flores, laços, até finalizar a distribuição de todos os enfeites;

7)  Por último, coloque a estrela, que simboliza o nascimento de Jesus. Se preferir, pode substituí-la por uma flor, um laço ou um grande floco de neve, por exemplo.


E aí, gostou do conteúdo? Então, compartilhe agora mesmo com seus amigos e confira também em nosso site a matéria sobre 7 Dicas de Presentes de Natal! 


Fonte:

https://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/decoracao/decorar-arvore-de-natal/

;