Dicas de uso da agenda do bebê e agenda escolar infantil 2022

Dicas de uso da agenda do bebê e agenda escolar infantil 2022

Volta às aulas de agenda nova!

Você já deve ter percebido que a nossa gráfica online FuturaIM imprime várias versões de agendas para atender públicos específicos, que vão desde agenda diária e agenda permanente para médicos, advogados e dentistas, até a agenda planner diária e planner semanal para quem não abre mão de uma rotina bem organizada, seja o profissional autônomo, palestrante ou representante comercial, por exemplo.

É por isso que também decidimos produzir outras versões de agendas personalizadas, como é o caso da agenda do bebê e agenda escolar infantil para ter um espaço impresso especialmente para detalhar a rotina dos pequenos que ficam tanto tempo fora de casa enquanto os pais trabalham.


Por que imprimir a agenda do bebê e a agenda escolar infantil?

A resposta é simples: a agenda do bebê ou escolar tem um espaço reservado para detalhar um relatório completo sobre o dia a dia da criança. É um canal direto de comunicação entre pais, professores e instituição de ensino. E ainda que devido a correria, não seja possível ter um bate-papo pessoalmente com uma certa frequência, a agenda da FuturaIM exerce muito bem esse papel de se criar uma conexão entre os responsáveis.     

A agenda escolar alinha a rotina do colégio com todos os afazeres pós-aula e é uma maneira eficiente de fazer com que o aluno não se perca com datas de provas e entregas de trabalhos. Basta anotar tudo na agenda e colocar marcadores de páginas para que a consulta dos compromissos seja de fácil acesso. Interessante esse material pedagógico, não é mesmo?  


Vantagens de usar uma agenda do bebê e agenda escolar 2022 da FuturaIM

  • Garante mais organização

Ao invés de enviar lembretes soltos que é bem perigoso se perder, extraviar ou deixar de ser lido, é muito mais fácil imprimir uma agenda para fazer todas as anotações dentro dela. É mais organizado, sem contar que ainda padroniza a comunicação por este canal.

  • Gera uma parceria

Quando se acompanha a evolução de aprendizado do aluno e mantém os pais inteirados com relação ao avanço dos estudos, comportamento do aluno e métodos de ensino aplicados, bem como os materiais didáticos utilizados, essa interação gera uma parceria incrível entre os pais, o educando e a própria escola.

  • Incentiva os estudos

Mantém o aluno atualizado sobre trabalhos, lições de casa, lembretes de feriados, férias e eventos escolares, sem perder nenhuma programação do calendário escolar.

  • Permite a personalização

Quando os pais recebem a lista de material escolar a primeira preocupação é identificar cada item com o nome da criança antes de enviar pra escola. É por isso que a gráfica online FuturaIM imprime agendas personalizadas, para que o modelo da agenda possa ser único e totalmente pessoal, podendo personalizar com o nome da criança e ano letivo correspondente, por exemplo.  

  • Identidade visual da escola

Se a própria instituição quiser imprimir as agendas para conceder aos pais, acaba sendo também uma ótima opção, pois é possível apresentar as agendas com o logotipo, cores e tipografias exclusivas da escola, já que toda empresa deseja passar uma boa impressão ao seu público-alvo. Inclusive, quando os pais de um aluno buscam uma escola para matricular seu filho, tudo o que eles mais querem é uma escola que transmita seriedade e confiança, além de um bom ensino e organização. E a entrega da agenda com uma personalização própria pode expressar muita coisa, como: padronização, profissionalismo, parceria e comunicação.


Dicas do que escrever na agenda do bebê e na agenda escolar personalizada  

  • Quando entrar em uma nova escola ou iniciar o ano letivo

É legal fazer uma breve apresentação, desejar um excelente 2022 para a professora e contar um pouco sobre a criança, se ela está indo pela primeira vez pra escola e por isso, talvez possa estranhar o novo ambiente e reclamar de estar longe do irmão ou algo do tipo. Assim, ficará mais fácil de lidar com a criança e talvez seja necessário usar atividades de integração diferenciadas para ter uma boa adaptação.   

  • Compartilhar algumas conquistas

Pode escrever na agenda que a criança aprendeu a escrever uma palavra, conseguiu cantar uma música ou até ficou sem fraldas no final de semana. É sempre bom compartilhar com a professora essas pequenas conquistas diárias que revelam uma grande evolução de aprendizado e de independência.  

  • Contar quais são os principais interesses

A agenda escolar infantil personalizada é útil para contar qual música a criança gosta mais, os desenhos favoritos, cores, comidas prediletas e o bichinho de estimação que se apega mais. Tudo isso ajuda a conhecer melhor o perfil da criança e suas preferências.

  • Detalhar sobre o estado físico e psicológico

Se caso a criança esteve febril na noite passada ou dormiu mal, é bom deixar especificado na agenda, até para que a professora preste mais a atenção no comportamento da criança e seja mais tolerante com uma possível indisposição. Do mesmo modo vale se a criança está muito animada, talvez por ter passeado com a família, por ter ido à festa de aniversário de um amigo, por ter ganhado o presente que tanto queria ou porque nasceu o irmãozinho. É bom estar por dentro dos reais motivos do estado de humor da criança para saber lidar com ela de um modo adequado.

  • Explicar como tem sido a evolução do aprendizado

Outra dica é manter a professora informada sobre como foi a experiência de fazer a lição de casa, se foi fácil ou não, e se a criança demonstra mais interesse por números, desenhos, músicas ou se prefere escrever, até para facilitar a escolha do método de ensino aplicado tanto para a criança em questão, quanto para a sala de aula como um todo.

 

Na FuturaIM você personaliza a capa, contracapa e páginas institucionais frente e verso da agenda escolar e do bebê, sendo o miolo padrão para ambas no sulfite 75g, impressão colorida por fora (4x0), na medida 145x205 milímetros, capa rígida com laminação fosca frente, wire-o branco e opção de bolsa plástica.

No caso da agenda infantil tem os seguintes campos a serem preenchidos pelos professores:

Como foi meu dia:

  • Data

  • Período de entrada e saída

  • Alimentação

  • Medicação

E a área de Recadinhos

 

Já a agenda do bebê possui os seguintes espaços a serem preenchidos nas creches e até por babás:

Como foi meu dia:

  • Data

  • Período de entrada e saída

  • Tempo de sono

  • Alimentação

  • Dia a dia

  • Medicação

  • Mamãe, favor trazer...

E a área de Recadinhos

 

E aí, gostou das dicas de como utilizar a agenda do bebê e a agenda escolar personalizada 2022? A gente espera que você tenha gostado! Acesse o nosso site, personalize já a sua e prepare-se para a volta às aulas 2022!

;