Tendências de Marketing Digital e Dicas de Cursos do SEBRAE

Tendências de Marketing Digital e Dicas de Cursos do SEBRAE

Revenda ainda mais seus impressos personalizados com as dicas do SEBRAE!

A gráfica online FuturaIM tem inúmeros revendedores gráficos que, com certeza, desejam se manter antenados nas tendências de Marketing Digital para aumentar o número de vendas. Por isso, preparamos esse conteúdo exclusivo que se você seguir o passo a passo, certamente obterá grandes resultados. Então, veja as principais tendências:


Referral Marketing

Uma excelente estratégia de divulgação é o marketing boca a boca, não é mesmo? Tudo isso porque o seu cliente já teve grandes experiências no consumo do seu produto e/ou serviço que proporcionou a satisfação de compra, e agora, o mesmo deseja compartilhar suas experiências indicando o seu trabalho para alguém. E isso é sensacional! A propaganda flui espontaneamente e os resultados são incríveis! Então, que tal criar um programa de indicação que beneficie seus clientes que indicam o seu trabalho para outras pessoas? 


Redes Sociais 

Hoje em dia, investir em anúncios pagos no Instagram e Facebook é um ótimo negócio! Só para se ter uma ideia, quando se trata de Instagram, o Brasil é o 2º país com o maior número de usuários, somando 1 bilhão de contas ativas e ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Inclusive, a Opinion Box fez uma entrevista recentemente com 1.600 de usuários brasileiros. Nessa pesquisa, foi constatado que 86% dos entrevistados seguem empresas no Instagram e 92% entram pelo o menos 1 vez ao dia na conta dessa rede social que tem bombado nesses últimos tempos! 

E quando o assunto é Facebook, o relatório digital que foi publicado no ano passado afirmou que o Facebook continua sendo a rede social mais utilizada no mundo, com 2,7 bilhões de contas ativas, sendo 130 milhões são de contas brasileiras. E o que chama a atenção também é que o Facebook continua sendo um chamariz para os negócios, já que 82% dos brasileiros seguem alguma empresa ou marca. Então, pensando nesses dados, vale a pena explorar a área exclusiva de Marketplace, investir em anúncios para fazer o seu Branding e atrair clientes para revender seus impressos personalizados! 


Influencers 

As redes sociais estão repletas de influenciadores sejam eles famosos ou não. Os influencers conquistam muitos seguidores por causa do estilo de vida, conhecimento em determinada área e até a vida de sucesso que eles têm. E já que são perfis que influenciam, por que não fazer o uso de uma ação patrocinada em um perfil de um influenciador, não é mesmo? Eles já conquistaram a confiança dos seguidores e assim, fica mais fácil promover a sua marca. 


WhatsApp 

Você sabia que a plataforma disponibiliza o WhatsApp Business para que o número fixo da sua empresa possa ser utilizado como canal oficial da sua marca? Ah, além disso, existem plugins que podem ser usados para automatizar o atendimento aos seus clientes, para agilizar as respostas e dar aquela sensação incrível de imediatismo!   


SEO 

O SEO ou Search Engine Optimization é a ferramenta de otimização das pesquisas de busca na Internet que auxilia na segmentação do serviço ou do seu produto, que deseja oferecer, como os seus impressos personalizados, por exemplo. Isso melhora o posicionamento da sua marca nos rankings de pesquisa, o que acaba convertendo em mais vendas e aumento do seu público. Incrível, não é mesmo?! 


Conteúdo 

E por falar em SEO, uma forma de otimizar as ferramentas de SEO é com o Marketing de Conteúdo. Criar bons conteúdos para as redes sociais, blogs e outros canais digitais, é uma ótima estratégia de interação, além de ter o poder de conquistar a confiança do seu público. Criar um conteúdo relevante e bem-feito fará toda a diferença para o seu negócio! Então, atente-se nessa tendência que veio revolucionar o Marketing Digital! 


Agora que você descobriu as principais tendências de Marketing Digital que a gráfica online FuturaIM destacou, veja as dicas de cursos do SEBRAE que vão te ajudar e muito a revender mais os seus impressos personalizados. Confira! 

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

Como vender mais e melhor

Conhecendo e valorizando seu cliente

Os segredos por trás de um Instagram vendedor


E aí, gostou das dicas? Então, invista o seu tempo em conhecimento e acesse o nosso site para escolher seus impressos e começar a revender!

;