Como podemos ajudar seu negócio a passar pela crise da Covid-19

Como podemos ajudar seu negócio a passar pela crise da Covid-19

Se você é um revendedor gráfico, por exemplo, criamos estratégias para que seu negócio consiga vencer os efeitos da Covid-19.

Ninguém estava esperando passar por esse momento tão difícil, não é verdade? É crise na saúde pública, é crise na economia… que geram muitas dúvidas acerca do futuro do nosso país.

E, a Gráfica FuturaIM também não está isenta disso tudo. Ela está se reinventando a cada momento e se adaptando no que for preciso para se manter firme no mercado.

Mas, uma coisa é fato: empresas que conseguem rever seu conceito de negócio e são flexíveis às mudanças, são as que têm mais chances de sobreviver em meio à crise.

Por isso que, se você é um revendedor gráfico, por exemplo, criamos estratégias para que seu negócio consiga vencer os efeitos da Covid-19. Então, continue a leitura e veja o que listamos para você superar toda essa situação!

 

Crédito 10% + Cashback 10% = 20% de Desconto

Trabalhar com ofertas de produtos é uma excelente dica para continuar vendendo. Por isso que, criamos campanhas de descontos muito mais ousadas, como a criação do cupom CASHBACK10, valendo 10% em crédito e 10% de reembolso, em qualquer compra feita a partir de R$ 50,00 até o dia 23/04.

Aproveitar descontos como esses, é uma forma de aumentar sua margem de lucro ou até mesmo oferecer os produtos com preços muito mais atrativos à sua clientela. Fica a dica!

 

Comprar e receber mercadorias, sem sair de casa

Além da facilidade de realizar compras em nosso site, você tem a opção de receber os pedidos na sua casa, sendo pelos Correios ou por motoboy. Essas medidas são ideais para quem está no grupo de risco ou até mesmo quem prefere evitar exposições.

 

Retirada de pedidos com hora marcada na Matriz

Essa forma de entrega, só existia em últimos casos, mas diante desse cenário que estamos vivendo, achamos por bem, dar essa alternativa de entrega, que evita aglomerações, já que, a retirada é super-rápida e com hora marcada.

 

Essa é a sua oportunidade!

E, você que está revendendo para os segmentos que estão funcionando nessa quarentena, também deve ser criativo em seu negócio. Tenha uma visão ampla para enxergar oportunidades diante de uma crise. Você pode se surpreender!

 

Faça entregas à domicílio

Já que você pode receber pedidos em sua casa, por que não, dar essa opção ao seu cliente também? Assim, ele se sentirá muito mais seguro.

 

Divulgue nas redes sociais

Nessa quarentena, aborde o público que está online; participe de grupos e apresente seu portfólio. Você pode vender muito, mesmo ficando em casa! Facebook, Instagram e WhatsApp são excelentes meios para divulgar o seu trabalho, manter contatos e atrair uma nova clientela, experimente!

 

Alcance clientes que estão trabalhando na quarentena

Existem segmentos que estão funcionando nesse momento de distanciamento social. Então, que tal criar estratégias para alcançar esses clientes? Por exemplo:

 

Hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias e clínicas odontológicas

O ramo da saúde é o que está em mais atividade nesse momento. Então, crie oportunidades de lucrar com a nossa categoria de Ação Social no combate ao coronavírus!

Ofereça cartazes e folhetos com templates já prontos, para você não perder tempo e nem dinheiro, com impressos contendo instruções do Ministério da Saúde.

Aproveite também, que as clínicas odontológicas seguem em funcionamento e capriche nas vendas Impressos para Dentistas! A FuturaIM tem um departamento completo para fornecer todo tipo de material personalizado para esses profissionais.

Além disso, você pode mostrar os modelos de carimbosreceituárioscanetas, envelopes e pastas para a realização dessas atividades. Até porque, a rotina desses especialistas envolve atestados e receitas com o carimbo do médico, e exames e prontuários bem guardados em envelopes ou pastas. Invista em seu negócio!

 

Supermercados, mercadinhos e padarias

Esses estabelecimentos fazem parte dos serviços essenciais determinados pelo governo. E, cartazes, móbiles, tabloides e sacolas plásticas personalizadas, são muito utilizados em comércios como esses.

As principais ofertas dos supermercados, sempre são vistas em cartazes; os tabloides estão disponíveis logo na entrada; e nos corredores, os móbiles são vistos de longe. E, as sacolas plásticas, são essenciais para colocar mercadorias em supermercados, padarias e comércios em geral. A procura é grande, então, faça dinheiro com isso!

 

Delivery

Imagine a quantidade de lanchonetes que estão fazendo entregas de lanches e refeições, para respeitar a quarentena e fazer com que o cliente, de fato, fique em casa. A demanda aumentou e essa é a sua vez de lucrar!

Você pode oferecer embalagens de hambúrgueres, guardanapos e sacolas de papel, para os principais fast foods que desejam inovar em suas entregas e mostrar o seu grande diferencial, com qualidade e personalização.

E, ainda que os pedidos de produtos comestíveis sejam feitos por aplicativos ou por telefone, o motoboy pode entregar a encomenda junto com um folheto feito por você! Assim, os clientes podem consultar o cardápio e os valores para as próximas compras.

Além disso, imagine quantas pessoas trabalham com encomendas de bolos, salgados e chocolates e que precisam de materiais de divulgação. E, as pizzarias que querem tanto os folhetos com dobras paralelas para apresentar os mais deliciosos sabores de pizzas e esfihas da região. Pense nisso!

 

Postos de combustíveis e mecânicas 

Os veículos estão em circulação, por isso, os postos de combustíveis e as mecânicas estão a todo vapor! E, com isso, você tem possibilidades de vender e lucrar com tapetes de papellixeiras para carro e chaveiros personalizados.

Sem contar, nos mais utilizados cartões de visita para os mecânicos e os materiais de sinalização, como banners e cartazes para divulgar produtos, serviços, valores e condições de pagamento.

Coragem, criatividade e estratégia, é o que não pode faltar nessa hora mais delicada. Além disso, essa ocasião é propícia para se reorganizar e até investir em materiais de apoio ao revendedor. Assim, você estará pronto para atender futuras demandas e se sairá melhor do que nunca!

Viu só, quantas formas legais de driblar essa crise? Se gostou das dicas da FuturaIM, deixe o seu comentário, compartilhe e assista esse vídeo, com um recadinho feito especialmente para você!

Veja alguns Personalizados que você possa gostar!

Cartão de visita;
Folheto;
Banner;
Calendários

;