Saiba as vantagens do tabloide para o seu comércio!
Divulgar produtos e serviços é uma das principais ações que uma empresa precisa fazer para obter um ótimo resultado nas vendas.
O encarte é um material gráfico parecido com o jornal e é utilizado por supermercados, hortifrutis, açougues, farmácias, imobiliárias e até mesmo construtoras. O principal conteúdo do encarte são as ofertas de produtos, porém ao longo do tempo, outros assuntos foram ganhando espaços dentro do tabloide, assim como informações institucionais e dicas sobre o segmento do comércio.
A periodicidade para divulgação e validade das promoções também podem variar de acordo com a estratégia estabelecida pela empresa, podendo ser diária, semanal, quinzenal, mensal, entre outras possibilidades. Dessa forma, você deixará sua marca cada vez conhecida e terá muitos clientes fidelizados ao seu comércio.
No mercado, o encarte está disponível em diversas formas, seja no tamanho, papel ou tipo de impressão, por exemplo. E é aí que a nossa gráfica online FuturaIM se destaca! Normalmente, o tabloide é impresso em papel LWC 60g (substrato mais fino) em máquinas rotativas, já o nosso produto é impresso em papel couché 90g, que é um papel muito mais robusto e com impressão em offset, que por sua vez tem uma qualidade superior à maioria das rotativas.
Também estão disponíveis tiragens menores para atender todas as demandas e há duas possibilidades de encarte na gráfica online FuturaIM, sendo com acabamento apenas em refile, nos tamanhos 270×200 milímetros e 400×270 milímetros, que é o corte reto, ou pode ser em refile com a dobra central, com medida de 400×270 milímetros, caso queira anunciar mais tipos de produtos. Ambas as opções possuem impressão colorida na frente e no verso do material e você pode personalizar como preferir.
Dicas de personalização
O layout que você criar, precisa ser bem pensado e atraente para conseguir a atenção dos seus consumidores. Por isso, vamos te passar algumas dicas que são indispensáveis para um encarte/tabloide.
- Atente-se ao português e revise todo o conteúdo para que não tenha erros ortográficos e também de preço;
- Coloque a quantidade de produto ideal, para que as páginas não fiquem poluídas;
- Separe os itens por categorias;
- As imagens dos produtos precisam ser de ótima qualidade para ressaltar o item e atrair o cliente;
- Use cores e tipografias que conversem com a identidade visual da marca;
- Fique atento a quantidade de encartes que são distribuídos pelo seu comércio, para comprar a tiragem ideal;
- Além das ofertas e promoções dos produtos, invista em conteúdos gerais como dicas e curiosidades sobre o ramo para serem colocados nos tabloides.
Se você gostou do nosso conteúdo sobre o Encarte, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.
Até a próxima!