
Ideias de brindes para clientes que fidelizam e encantam
Os brindes para clientes oferecidos por uma empresa de brindes devem ser atrativos por sua aparência, utilidade e custo benefício, enquanto refletem os valores da marca de forma prática e demonstram atenção ao público alvo.
Há uma vasta opção de brindes, cujas escolhas dependem do ramo, do público alvo da empresa e do evento em que estão sendo oferecidos. Entre os principais, estão:
- Ecobag personalizada — A ecobag é uma excelente opção de marketing promocional móvel, com o logotipo da sua empresa de brindes evidenciado no dia a dia das pessoas.
- Canetas — Utilizadas no cotidiano, possuem ótimo custo benefício e podem ser personalizadas para divulgar produtos ou serviços.
- Chaveiro abridor de garrafa — Além do charme, podem ser personalizados com sua marca, tornando-se práticos para clientes e fortalecendo o marketing promocional.
- Mouse pad personalizado — Opção útil que reforça o vínculo da empresa de brindes com o público alvo, especialmente em ambientes corporativos.
Vantagens de usar brindes para clientes em ações de marketing
Os brindes oferecem vantagens estratégicas essenciais para o alavancamento de uma marca. É por meio deles que se destaca a marca e se demonstra cuidado com os clientes, o que, por sua vez, gera mais vendas e fidelização desses clientes.
Produtos ou serviços oferecidos como brindes demonstram atenção ao público alvo, reforçam a marca de forma criativa e funcionam como publicidade ambulante, como a ecobag, sendo um grande exemplo.
Datas comemorativas ideais para entregar brindes aos clientes
No marketing promocional muitas datas são estratégicas para oferecer brindes para clientes. Entre elas, estão:
- Black Friday — o oferecimento de brindes nessa época incentiva compras, especialmente por se tratar de um período marcado pelas vendas.
- Natal — tradicionalmente, a data é um excelente momento para agradecer a parceria ao longo do ano.
- Dia das Mães — data oportuna para demonstrar conexão familiar.
- Carnaval — brindes criativos relacionados com a data costumam ser aproveitados durante toda a festividade.
Diferença entre brindes promocionais e institucionais para clientes
Brindes promocionais promovem produtos ou serviços, incentivando compras e a divulgação imediata, o brinde promocional é focado em atrair a atenção do público, incentivar a compra imediata, aumentar as vendas e gerar divulgação rápida da marca.
Os brindes institucionais por sua vez, fortalecem o posicionamento da empresa de brindes, transmitindo valores e atenção ao público alvo para relações de longo prazo.
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Explore também nosso artigo sobre a força dos brindes corporativos em eventos empresariais.

Perguntas Frequentes
Por que investir em brindes para clientes é uma boa estratégia de marketing?
Há diversos motivos para investir em brindes, sendo os principais a divulgação da marca, o fortalecimento do relacionamento com os clientes e a diferenciação entre os concorrentes.
Como escolher brindes personalizados de acordo com o perfil dos meus clientes?
Primeiramente, é essencial fazer uma análise do seu público geral — com faixa etária e hábitos de consumo. Depois, alinhar o resultado com o posicionamento da marca e personalizar os brindes, considerando esses pontos e datas sazonais, que contam com maior incidência de vendas.
Posso personalizar os brindes com meu logotipo?
Claro! É possível personalizar diferentes tipos de brindes, com os elementos que mais combinam com a sua marca.
Brindes para clientes ajudam a gerar novos negócios?
Sim! Os brindes para clientes auxiliam na percepção do público, tanto quanto ao profissionalismo quanto à confiança para recomendar a marca a outras pessoas.
