
Ideias de brindes para clientes que fidelizam e encantam
Os brindes para clientes oferecidos por uma empresa devem ser atrativos por sua aparência e utilidade, enquanto refletem os valores da marca de forma prática.
Há uma vasta opção de brindes, cujas escolhas dependem do ramo da sua marca e do evento em que estão sendo oferecidos. Entre os principais, estão:
- Ecobag personalizada — a ecobag é uma excelente opção de marketing móvel, com o logotipo da sua marca presente no dia a dia das pessoas.
- Canetas — também presentes no cotidiano comum, elas costumam ser úteis para anotações importantes.
- Chaveiro abridor de garrafa — o chaveiro, por si só, já é um brinde popular, mas a FuturaIM conta com outras opções, como o com abridor de garrafa, que o torna mais útil e prático para se manter na bolsa, o que, consequentemente, auxilia a fixar sua marca na mente das pessoas.
- Mouse pad personalizado — é uma boa opção prática e útil para ambientes de escritório, sendo uma escolha segura para empresas de tecnologia oferecerem em feiras, eventos e até onboarding de novos colaboradores.
Vantagens de usar brindes para clientes em ações de marketing
Os brindes oferecem vantagens estratégicas essenciais para o alavancamento de uma marca. É por meio deles que se destaca a marca e se demonstra cuidado com os clientes, o que, por sua vez, gera mais vendas e fidelização desses clientes.
Além de reforçar a marca de forma criativa, alguns tipos de brindes, como a ecobag, funcionam como uma publicidade ambulante quando as pessoas a utilizam.
Datas comemorativas ideais para entregar brindes aos clientes
Muitas datas são estratégicas para oferecer brindes para clientes. Entre elas, estão:
- Black Friday — o oferecimento de brindes nessa época incentiva compras, especialmente por se tratar de um período marcado pelas vendas.
- Natal — tradicionalmente, a data é um excelente momento para agradecer a parceria ao longo do ano.
- Dia das Mães — data oportuna para demonstrar conexão familiar.
- Carnaval — brindes criativos relacionados com a data costumam ser aproveitados durante toda a festividade.
Diferença entre brindes promocionais e institucionais para clientes
Ambos estão dentro de estratégias utilizadas pelo marketing, porém suas motivações são diferentes.
Enquanto o brinde promocional é focado em atrair a atenção do público, incentivar a compra imediata, aumentar as vendas e gerar divulgação rápida da marca, os brindes institucionais são mais objetivos e de longo prazo, com foco em transmitir os valores, missão e posicionamento institucional da marca, sendo distribuídos em eventos para estreitar relações.
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Explore também nosso artigo sobre a força dos brindes corporativos em eventos empresariais.

Perguntas Frequentes
Por que investir em brindes para clientes é uma boa estratégia de marketing?
Há diversos motivos para investir em brindes, sendo os principais a divulgação da marca, o fortalecimento do relacionamento com os clientes e a diferenciação entre os concorrentes.
Como escolher brindes personalizados de acordo com o perfil dos meus clientes?
Primeiramente, é essencial fazer uma análise do seu público geral — com faixa etária e hábitos de consumo. Depois, alinhar o resultado com o posicionamento da marca e personalizar os brindes, considerando esses pontos e datas sazonais, que contam com maior incidência de vendas.
Posso personalizar os brindes com meu logotipo?
Claro! É possível personalizar diferentes tipos de brindes, com os elementos que mais combinam com a sua marca.
Brindes para clientes ajudam a gerar novos negócios?
Sim! Os brindes para clientes auxiliam na percepção do público, tanto quanto ao profissionalismo quanto à confiança para recomendar a marca a outras pessoas.