Exemplo de Slideshow com Links

O que é caderneta?

A caderneta é perfeita para registrar ideias, desenhos, anotações e o que a pessoa desejar preencher nas páginas do produto. É utilizada muitas vezes por quem trabalha com a criatividade, como escritores, desenhistas, tatuadores e designers, mas também é ideal para estudantes universitários e funcionários de empresas em reuniões e palestras. Portanto, se trata de um produto versátil que atinge diferentes pessoas, de diversas áreas e contextos. Confira abaixo um pouco mais sobre a Caderneta Moleskine da FuturaIM!

Para que serve uma caderneta?

A Caderneta serve para diversos fins: registrar ideias, desenhar rascunhos de desenhos, anotar lembretes e recados importantes. Ela é preenchida por folhas em branco, na cor marfim, com cantos arredondados, o que permite um uso livre, de acordo com o objetivo de cada usuário. Designers e ilustradores podem desenhar rascunhos de projetos, engenheiros e arquitetos podem realizar contas e elaborar gráficos de empreendimentos, e qualquer pessoa pode usar como um diário pessoal, com anotação de pensamentos, ideias e experiências. Também é comum transformá-la em uma agenda personalizada de espaço livre para marcar os dias da semana, tarefas, compromissos e lembretes. Esse uso prático e rápido está atrelado com a própria estrutura e design. A peça conta com um elástico para guardar a caneta junto do caderninho, o que facilita na hora de tirar uma ideia do papel.

Quando foi criada a caderneta?

A Caderneta foi criada como uma evolução dos cadernos artesanais de capa preta vendidos em Paris, na década de 1900. Ela esteve presente ao lado de artistas e escritores, como Vincent Van Gogh, Ernest Hemingway, Henri Matisse, Oscar Wilde e Pablo Picasso. Um dos responsáveis pela popularização da caderneta foi o escritor inglês Bruce Chatwin, que chegou a descrevê-la e lamentar a escassez da peça em 1980 em seu livro The Songlines. Foi a partir da leitura da obra de Chatwin que a italiana Maria Sebregondi descobriu a formação da caderneta, encontrou os originais do artista, patenteou como Moleskine e começou a fabricação, venda e distribuição do material que se encontra presente hoje em diversos países. A origem do nome tem relação com o tipo de material. O papel tinha a semelhança da pele de um animal, na época de suas primeiras confecções. Nesse caso, Mole indica toupeira e Skin significa pele, o que a transformou em Moleskin.

Como personalizar?

A Caderneta personalizada pode ter diferentes tipos de artes, projetos e ideias, assim como o miolo do seu conteúdo. Para fins corporativos, como brindes aos colaboradores ou clientes parceiros, o primeiro passo é escolher uma cor de fundo que seja a mesma da identidade visual da sua empresa, e assim, criar uma coesão entre as peças da marca e ajudar a gravar o logotipo na mente do usuário. No centro da capa, insira o símbolo da empresa, com ou sem o slogan. Esse tipo de personalização ajuda a divulgar ainda mais o nome da marca no dia a dia de quem utiliza a Caderneta. Também é possível inserir imagens abstratas ou citações inspiradoras para designers, desenhos de máquinas de escrever ou de papéis para jornalistas e escritores, estampas de cursos para universitários e diversas outras ideias que o cliente pode enviar e imprimir na capa da caderneta. Tudo isso tem o potencial de tornar a peça ainda mais exclusiva e pessoal.

Adquira a sua Caderneta personalizada na FuturaIM!

Tenha em mãos o produto ideal e exclusivo para tirar suas ideias do papel com a Caderneta personalizada da FuturaIM! Revendedores gráficos podem oferecer a Caderneta para estudantes, empresários e papelarias e, assim, aumentar os lucros de suas lojas e transformar a rotina dos clientes. Escolha entre os diferentes tamanhos e cores em nosso catálogo, envie a sua arte e aguarde o produto em sua casa. Também é possível retirá-lo em nossos mais de 4.000 balcões de retirada espalhados pelo país. Aproveite!