
O que é um Flyer e para que serve?
Flyer é um material gráfico IMpresso que pode ter diversos tamanhos desde 105x148mm até 298x406mm e que é feito para a divulgar informações de forma rápida e direta.
Projetado para ser divulgado em massa, o termo vem do inglês “to fly”, que significa voar, o que faz referência à velocidade que esse tipo de material circula entre o público.
O IMpresso é utilizado para divulgação de eventos, produtos, serviços, empresas e qualquer outra informação em geral.
Como fazer um Flyer atrativo para divulgação?
Um Flyer atrativo deve ser objetivo e marcante, de forma que chame a atenção de forma instantânea do seu público. Para que esse objetivo seja alcançado, há alguns passos que podem ajudar. Entre eles:
Definição de objetivo e público — um Flyer tem que ser feito para um objetivo específico, seja divulgar uma marca, um evento, uma promoção ou um produto. Tendo em mente o que será divulgado, é importante considerar o público impactado, desde sua faixa etária até seus hábitos de consumo.
Crie um título de impacto — o título é a primeira coisa que as pessoas olham em um material e, caso não seja chamativo, a chance de continuar a lê-lo é baixa, o que foge do intuito do Flyer.
Use cores estratégicas — diferente do que muitas pessoas pensam, as cores escolhidas em um produto IMpresso não devem ser escolhidas com base apenas no gosto pessoal, mas sim em cores que estejam alinhadas com o tema da mensagem e o perfil do público-alvo.
E, por fim, mas não menos importante, há o serviço de Designer IMbatível, aqui da FuturaIM, que te dá a opção de criação profissional, a partir de um briefing feito por você com todas as especificações. Ele é prático e garante a você a melhor qualidade do mercado.
Flyers são eficazes no marketing local?
Sim! Como ele é entregue em mãos, ele permite que você alcance o seu público diretamente nas áreas de interesse, como bairros próximos ao seu negócio. Além disso, por ser físico, ele conta com a experiência tátil e visual, o que ajuda a fixar a mensagem na mente.
Como distribuir Flyers de forma eficiente?
Para a eficiência da distribuição é importante conhecer seu público-alvo, escolher locais estratégicos como bairros próximos e regiões empresariais, assim como os melhores horários para distribuir os materiais IMpressos.
Flyers coloridos têm mais IMpacto que os em preto e branco?
Os materiais coloridos costumam ter mais IMpacto, isso porque chamam mais a atenção do público do que as versões preto e branco, o que, consequentemente, é mais efetivo para a divulgação.
É possível incluir QR Code em Flyers?
Claro! Além de ser possível, o QR Code é uma excelente forma de conectar materiais IMpressos com conteúdo digital, o que torna o seu negócio ainda mais atrativo para o público-alvo.
Como personalizar um Flyer?
A personalização é simples e prática aqui na FuturaIM. Basta inserir o design escolhido feito por si próprio ou pelo Designer IMbatível, mencionado acima nos gabaritos disponibilizados em cada um dos produtos respeitando as linhas de corte e enviar para a nossa produção.
Gostou de saber? Peça seu Flyer personalizado agora e IMpressione seus clientes! Só aqui na FuturaIM, sua gráfica online favorita!
Explore também o nosso artigo sobre a diferença entre folheto, folder, flyer e panfleto.

Perguntas Frequentes
O flyer deve ser objetivo e eficaz, por isso seu conteúdo deve conter um título curto e impactante, um texto conciso e direto, com as informações essenciais do que está sendo divulgado (o quê, quem, onde, como e por quê).
Crie uma chamada impactante com cores chamativas que conversem com a sua marca. Evite textos longos e os mantenha com fontes de fácil leitura, além de incluir imagens que reflitam o que está sendo divulgado de forma atrativa.
A distribuição depende do público-alvo e do ramo de atuação. A partir disso, é possível localizar os pontos estratégicos dessas pessoas, como eventos, lojas ou até mesmo ruas movimentadas.