Política de Entrega

Regulamento - FuturaIM

POLÍTICA DE ENTREGA


Está com dúvida sobre o funcionamento da nossa entrega? Separamos os principais tópicos para você:

Saiba como é feito o envio de banners e adesivos por cm²

Se você fará um pedido de banner ou adesivo por centímetro quadrado (cm²), precisa ficar atento em alguns pontos em relação a entrega do seu produto.
As transportadoras possuem limite de dimensão de carga estabelecida, de acordo com os veículos que cada uma dispõe em sua frota. Caso esse tamanho exceda o limite estipulado, as entregas poderão não ser realizadas.
Em algumas regiões, há uma transportadora que faz esta entrega, porém é cobrado R$ 80,00 de taxa adicional, definido pela própria prestadora de serviço. Uma vez que o banner ou o adesivo estiver no Carrinho de Compras e estes excederem o limite de comprimento, já será informado o valor para entrega deste item automaticamente no momento da compra.
É importante ressaltar que se a região de entrega não for a Sudeste, além do valor da taxa por limite de tamanho, terá a cobrança do valor do frete de acordo com o local selecionado.

Entregas facilitadas e seguras com a gráfica online FuturaIM

A FuturaIM está cada vez mais perto de você! Estamos sempre buscando encontrar novas formas para entregar os seus pedidos com mais rapidez e praticidade, pois sabemos que o dia a dia pode ser bem corrido e precisamos de facilidades para cumprirmos com todas as tarefas.
Por isso, a nossa gráfica online possui mais de 2.400 balcões de retirada espalhados por todo o Brasil, para te atender em qualquer estado e cidade que esteja, e diminuir seus custos com a retirada do seu produto.
Você pode selecionar uma opção no momento da compra, escolhendo por estado e cidade ou apenas pelo CEP. Ah, e se quiser consultar todas as opções que temos disponíveis para você antes de fazer um pedido, basta entrar na página Todos os Balcões de Retirada.
Nesta página, você consegue verificar o endereço de cada balcão, nome da rua, número, bairro, cidade, estado e CEP, além de conter dados sobre o horário de funcionamento do local e o prazo de entrega. Tudo para você ficar bem informado quando for retirar seu pedido em um de nossos pontos.
Outra forma que pode facilitar para receber seu pedido de forma rápida, é a entrega via motoboy. Esta opção está disponível para cidades do estado de São Paulo. Confira os CEPs.
Viu só quantas opções excelentes para você ter o seu pedido o mais rápido possível?
Lembrando que é preciso estar atento às condições.
Aproveite a facilidade de entrega da gráfica online FuturaIM!

Tenho urgência em receber meu pedido. É possível retirar?

Pedidos efetuados pelo site podem ser retirados em uma das 15 lojas própria ou em uma das 2300 unidades de retirada, desde que devidamente sinalizadas durante o processo de compras.
Selecione a unidade de sua preferência na página ‘formas de entrega’ e confira o prazo médio de recebimento de pedidos em cada unidade.
Atenção: não é possível retirar pedidos no parque gráfico.

Como sinalizo a melhor forma de entrega para o pedido?

A forma de entrega de cada pedido deverá ser informada durante o processo de compras, no site da FuturaIM, não sendo possível a troca de frete ou local de entrega após a finalização da compra.

É possível alterar a forma de entrega do meu pedido?

Após a efetivação do seu pedido não é possível alterar o frete determinado no ato da compra.

O que são ‘Unidades de Retirada’?

As ‘unidades de retirada’ são pontos de apoio exclusivos para retirada e coleta dos materiais gráficos. Esses parceiros não estão aptos a darem informações técnicas, receberem arquivos ou pagamentos e não possuem vínculos diretos com a FuturaIM. Porém, estão aptos ao recebimento de produtos e entregas da FuturaIM.
É obrigatório a apresentação do número do pedido e um documento com foto do responsável pela retirada.
Verifique endereços, telefones e horário de funcionamento das unidades de retirada. Clique aqui.

Onde encontro o código de rastreamento do meu pedido?

O código de rastreamento da FuturaIM é gerado apenas para entregas via serviços do Correios e ficará disponível no e-mail de cadastro, logo após a coleta pela empresa.
Para os demais serviços - retirada e transportadora, o pedido receberá apenas a atualização de status ‘pedido em transporte’ e ‘disponível para retirada’

Meu produto não está mais disponível para retirada. O que aconteceu?

Os pedidos ficam disponíveis para retirada em nossos balcões ou unidades de retirada por até 15 dias corridos dependendo do balcão até 30 dias corridos. Após esse período o material é enviado para reciclagem, sem direito a reembolso.

Ainda não recebi o meu pedido. Como proceder?

A FuturaIM é muito comprometida com os prazos e satisfação do cliente. Caso seu pedido esteja com atraso, entre em contato com a Central de Atendimento.
Tenha em mãos o número do pedido para que seja possível identificá-lo e localizá-lo.
Acesse nosso atendimento online viaSistema de Tickets.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega varia de acordo com a localização do balcão ou CEP de entrega e serviço contratado.
É possível consultar prazos e valores na página ‘carrinho de compras’.
Importante:
- Caso o REVENDEDOR tenha optado por utilizar o sistema de entrega dos correios (PAC e Sedex), a entrega seguirá somente para os pedidos que estejam com todos os seus itens finalizados na produção. Já para pedidos com destino a unidades de atendimento e balcões a entrega pode ocorrer item a item separadamente conforme finalização da produção, porém a escolha da retirada dos pedidos em modo parcial ou total fica a cargo do REVENDEDOR.
- Pedidos com retirada nas regiões Norte e Nordeste estão sujeitos a conferência pelo SEFAZ Secretaria do Estado da Fazenda, podendo estender o prazo de entrega sem prévio aviso.

Regulamento sobre nossas entregas

Frete e Logística
1.1 – A UF de entrega fornecida no pedido deve ser a mesma do cadastro efetuado pelo cliente no SITE, evitando assim problemas e divergências nas transportadoras.
1.2 - O prazo de entrega não está vinculado ao prazo de produção.
1.3 - O prazo de entrega e valor de frete altera conforme localidade e dimensão do produto adquirido, para informações sobre prazo de entrega, valor de frete e unidade mais próxima, acesse, www.futuraim.com.br, Unidades de Retiradas no ato da compra.
1.4 - A disponibilidade e prazo de entrega serão de acordo com o CEP/Logradouro, informado no ato da compra.
1.5 - Serviços de entrega porta a porta - De segunda a sábado das 7:00 h ás 21:00 h.
1.6 - O pagamento do serviço de frete será realizado na finalização da compra, somado ao valor dos produtos.
1.7 - Em alguns balcões de retirada o frete será gratuito ou haverá custos pelo envio (consulte condições de frete no carrinho de compras de acordo com balcão de retirada de sua escolha).
1.8 - Para pagamentos confirmados e arquivos enviados corretamente antes das 15h, o arquivo, se aprovado, será encaminhado para produção no mesmo dia, após este horário, somente no próximo dia útil. Lembrando que dia útil é contabilizado a partir de 24 horas após a efetividade da aprovação do pagamento e arte.
1.9 - No ato da entrega o recebedor deverá apor a sua assinatura ou o seu nome completo e o número do seu Registro Geral (RG) no comprovante de entrega.
1.10 - O REVENDEDOR deverá preencher corretamente os dados para entrega a fim de evitar atrasos.
1.11 - Considera-se efetuada a entrega, a partir do momento no qual a empresa de transportes coloca o produto a disposição do usuário, o que se comprova por meio do sistema de controle utilizado pela transportadora. As empresas TEX, PIRACICABANA e METAR, atualizarão os pedidos como disponível e entregue via sistema automático.
1.12 - Em entregas na modalidade porta-a-porta, qualquer pessoa presente no endereço indicado poderá receber, não fazendo necessidade do próprio revendedor. Conforme os itens do pedido forem sendo finalizados, seguirão para transporte, não sendo necessário a finalização do pedido completo.
1.13 - Caso o REVENDEDOR tenha optado por retirar os serviços solicitados diretamente nas Unidades de Atendimento, Lojas Físicas ou Balcões de Retirada deverá conferir todos os itens no ato da retirada, e se for identificado alguma avaria em sua embalagem ou produto, este deverá ser mantido no ponto de retirada para as devidas providências de análise do setor de qualidade da empresa e o chamado através da central de ajuda, disponível no site www.futuraim.com.br deverá ser aberto imediatamente pelo cliente.
1.14 - Unidades Físicas / Balcões de Retirada / Transportadoras: pedidos que contenham mais de 01 (um) item, as entregas poderão ocorrer separadamente de acordo com a finalização do item e seu prazo interno de produção, porém a escolha da retirada dos pedidos em modo parcial ou total fica a cargo do REVENDEDOR.
1.15 - O pacote de pedidos enviados por motoboy não deve ultrapassar 105 cm de altura, 105 cm de comprimento e 105 cm de largura. O peso máximo comportado é de até 25kg.
1.16 - Os pedidos que têm a opção de retirada na matriz, podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Essa condição de entrega é por tempo limitado.
1.17 - O prazo máximo para retirada do pedido nas Unidades de Retirada e Balcões de retirada é de 30 dias após sua confecção.
1.18.- Exceto que por questões contratuais que podem atuar com períodos menores de permanência do material, porém, não agrega-se custos adicionais ao cliente, se houver o redirecionamento do pedido para a gráfica, dentro dos 30 dias citados acima.
1.19 - O REVENDEDOR está ciente que tem responsabilidade de retirar os materiais conforme a via especificada no ato da compra.
1.20 - Caso não retire o impresso dentro do prazo definido, o material será enviado para descarte e não terá seu valor reembolsado por parte da FUTURAIM GRÁFICA ONLINE.
1.21 - Não serão considerados, por fatores atribuídos ao revendedor, atrasos de envio e pedidos que tenham saído do Centro de Distribuição e Logística dentro do prazo mencionado no ato da compra.
1.22 - Após a realização da compra e escolha do balcão de retirada, por questões de faturamento e fiscais, além de prevenção de quaisquer extravio ou divergência de informação, não é possível a alteração do balcão de retirada ou qualquer método de entrega escolhido no ato da compra.
1.23 - A FUTURAIM GRÁFICA ONLINE não se responsabiliza por problemas como ausência do revendedor ou pessoa autorizada no local da entrega, recusa da entrega por terceiros, fenômenos naturais ou sociais (greves, manifestações, paralisações, etc.) que dificultem ou impeçam que o produto chegue ao local de entrega. A FUTURAIM GRÁFICA ONLINE poderá fazer o reenvio do pedido, neste caso os custos serão responsabilidade do REVENDEDOR.
1.24 - A FUTURAIM GRÁFICA ONLINE não é responsável pela retenção de produtos/ pedidos nas Secretarias da Fazenda ou Receita Federal do Brasil. Quando houver pendências do revendedor, este se responsabilizará pelo comparecimento ao posto fiscal para que seu produto seja liberado. Nestes casos, as informações serão passadas apenas ao interessado.
Modalidade "Clique e retire"

6.1. Os terminais do ''Clique Retire'' são estabelecidos em Metrôs, Shoppings e Postos de Combustível “BR” da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, conforme informado no site da FUTURAIM no ato da compra.
6.2. A disponibilidade e prazo de entrega serão de acordo com cada terminal do “Clique Retire”, conforme informado no site no ato da compra.
6.3. Em alguns terminais do ''Clique Retire'' haverão custos de retirada, tais como, cobrança de passagens para acesso em catracas de Metrô, estacionamento e similares. *Consulte condições sobre a taxa no carrinho de compras de acordo com o Locker de sua escolha.
6.4. O CLIENTE será informado da disponibilidade do produto no Locker através dos canais de comunicação oferecidos pela FUTURAIM GRÁFICA ONLINE ou pela Clique Retire, além do aplicativo “App MeuLocker”.
6.5. É de exclusiva responsabilidade do REVENDEDOR a retirada do(s) produto(s) no terminal do Locker (Armário Digital).
6.6. É de inteira responsabilidade do REVENDEDOR o uso do código de acesso das portas do Locker, sendo assim, caso o REVENDEDOR divulgue esse acesso, a FUTURAIM GRÁFICA ONLINE está isenta de qualquer responsabilidade.
6.7. O código de acesso para abertura do Locker ou QR Code poderá ser utilizado apenas uma única vez. Caso ocorra alguma situação adversa durante a retirada do produto, o REVENDEDOR deve imediatamente entrar em contato com a Clique Retire através do telefone de atendimento disponível no Locker (Armário Digital).
6.8. O horário de funcionamento dos terminais do ''Clique Retire'' é informado no site no ato da compra.
6.9. O produto ficará disponível para retirada no Locker (Armário Digital) por no máximo 3 (três) dias corridos, a contar da data de recebimento da notificação que autoriza a retirada.
6.10 Caso o pedido não seja retirado neste prazo acima, os custos de transporte e quaisquer outras despesas incorridas na operação para retirada do produto, são de inteira responsabilidade do REVENDEDOR.
6.11 Caso o REVENDEDOR não retire o produto no prazo definido acima, o produto poderá ser enviado para descarte, e o REVENDEDOR não terá o valor integral da compra reembolsado por parte da FUTURAIM GRÁFICA ONLINE.
6.12 Quaisquer diversidades que ocorrer durante a retirada do produto, tais como, queda de energia do local onde o Locker estiver localizado, falha mecânica ou técnica e similares, é de responsabilidade da Clique Retire. O REVENDEDOR deve contatar a Clique Retire nestes casos através do telefone de atendimento disponível no Locker (Armário Digital).
Procedimento de logística reversa (devolução)

6.13 Quaisquer perdas e danos sofridos pelo cliente durante o percurso para retirada do pedido ou após a retirada, bem como os danos e prejuízos causados aos produtos já retirados do Locker (Armário Digital), são da inteira responsabilidade do cliente.
6.14 Em caso de alguma suposta avaria na embalagem ou produto, o REVENDEDOR deverá contatar a FUTURAIM GRÁFICA ONLINE para devidas providências de análise do setor de qualidade, através dos canais de comunicações disponíveis no site www.futuraim.com.br
6.15 Caso a FUTURAIM GRÁFICA ONLINE, solicite a devolução do produto, será enviado o código de acesso do Locker (Armário Digital) ao REVENDEDOR.
6.16 Ao receber o código de acesso para devolver o produto, o REVENDEDOR terá o prazo de até 72 horas corridas para colocar o produto no Locker (Armário Digital), sob pena de expiração do código de acesso para devolução do produto. Caso o prazo de 72 horas corridas seja expirado, o cliente deverá solicitar novamente um novo código para o departamento de garantia de qualidade ou atendimento ao cliente da FUTURAIM GRÁFICA ONLINE, sob disponibilidade de espaço no Locker.
6.17. O prazo de devolução do produto é igual ao prazo do recebimento, conforme compra. Sendo assim, se o prazo de envio é igual a 03 (três) dias, logo, o prazo de devolução do produto será de 03 (três) dias.
Uso do aplicativo MeuLocker

6.18. O aplicativo MeuLocker está disponível gratuitamente no Google Play e App Store. Por ele, o REVENDEDOR recebe uma senha de acesso para abertura de uma das portas do Locker para retirar o produto no Armário Digital Clique Retire.
6.19. O aplicativo é um sistema desenvolvido exclusivamente e é propriedade da empresa Clique Retire.
6.20 O download e criação de cadastro no aplicativo MeuLocker é de inteira responsabilidade do REVENDEDOR.
Disposíções Gerais

6.21. A FUTURAIM GRÁFICA ONLINE não se responsabiliza por problemas bem como, fenômenos naturais ou sociais (greves, manifestações, paralisações, etc.), que dificultem ou impeçam que o produto chegue ao local de entrega. A FUTURAIM GRÁFICA ONLINE poderá fazer o reenvio do produto, neste caso os custos serão responsabilidade do REVENDEDOR.
6.22 A FUTURAIM GRÁFICA ONLINE não se responsabiliza por prejuízos diretos ou indiretos causados pela compra de materiais sazonais fora do tempo hábil por parte do REVENDEDOR, nem tampouco por força maior ou caso fortuito.