
Inspirações criativas de uso de móbile em campanhas promocionais
Para que o seu móbile atraia a atenção do seu público, ele precisa ser criativo tanto no seu design quanto na sua posição dentro do seu estabelecimento.
O móbile promocional é conhecido popularmente por ser um item para PDV (ponto de venda), o que já o classifica como um produto focado em divulgar sua marca e seus produtos de forma visualmente atrativa.
Para auxiliar na criatividade, aqui na FuturaIM, nós temos diversos formatos, entre eles:
- Modelo em U
- Modelo octogonal
- Modelo redondo
- Modelo de bolinha de natal
- E até modelo com corte personalizado.
Além disso, também é possível selecionar o material que melhor te atende: PVC branco 0,3mm ou papel couché 300g.
A partir daí, basta escolher os pontos estratégicos do seu negócio, o que vai depender da disposição dos produtos e dos locais de maior circulação da sua loja.
Cuidados e manutenção com móbile para maior durabilidade
Há diversos cuidados essenciais para manter seu móbile para ponto de venda em perfeito estado, entre eles:
- Evite exposição direta à luz solar — a exposição direta à luz do sol pode fazer com que a impressão e as cores desbotem mais rápido, afetando sua divulgação.
- Mantenha-o em ambiente com circulação de ar — a ventilação adequada evita acúmulo de umidade, que pode deformar ou enfraquecer o material.
- Limpeza regular — a limpeza com um pano seco ou levemente úmido com água para remover a poeira é essencial para manter a imagem e o profissionalismo da marca.
- Conferir regularmente os fios de sustentação — feito com nylon, os fios de sustentação do móbile publicitário devem ser verificados para que o visual da sua divulgação não seja prejudicado por problemas facilmente contornáveis.
Como o móbile influencia a decisão de compra
A atração visual do móbile é a principal responsável na influência de compra dos consumidores, isso porque ele é produzido para a divulgação de produtos e serviços, por isso seu design é focado em despertar a curiosidade do consumidor, direcionar seu olhar para ofertas específicas e estimular a compra por impulso.
Além do aspecto visual, o móbile também é uma ferramenta que fixa a mensagem da marca na mente do cliente com mais eficiência do que peças estáticas, sobretudo por estar suspenso e movimentar-se naturalmente com o ar.
Precisa de ajuda com a sua personalização? Conte com o Designer IMbatível, serviço especializado que oferece criações profissionais para qualquer ocasião.
Móbile como peça estratégica de comunicação visual no ponto de venda
O uso do móbile é estratégico de diversas formas no ponto de venda, sobretudo por se concentrar em uma parte de estabelecimentos que, muitas vezes, é subutilizada. A parte do teto pode ser usada sem afetar o tráfego das pessoas dentro da loja.
Além disso, sua posição elevada e movimento natural provocado pelo ar faz com que ele chame a atenção mesmo à distância, despertando a curiosidade e guiando o olhar do consumidor para produtos ou promoções específicas.
Gostou de saber? Então, não perca tempo e compre agora móbiles personalizados para destacar sua marca!
Explore também a nossa categoria de impressos para loja de roupas!

Perguntas Frequentes sobre Móbile
O que é um móbile?
O móbile é uma peça suspensa feita de materiais leves, como PVC branco 0,3mm ou papel couché 300g. Ele é pendurado no teto ou em estruturas para criar um efeito visual atrativo e dinâmico dentro de lojas e pontos de venda.
Para que serve o móbile no ponto de venda?
O móbile para PDV é usado para destacar ofertas, orientar clientes dentro do espaço da loja, reforçar a identidade visual da marca e aumentar o impacto da comunicação visual no ambiente.
Como o móbile PDV ajuda a destacar promoções?
Como o móbile fica suspenso na parte superior da loja, ele cria um ponto focal sempre visível aos olhos dos clientes. Além disso, seu movimento natural com o vento atrai a atenção e torna as promoções mais chamativas.

