Como o folder premium ajuda no marketing
O folder premium é um material gráfico sofisticado que transmite a identidade visual da marca de forma atraente, o que é essencial no marketing de uma empresa.
Com diferentes opções de tamanhos, dependendo do material — couché brilho 150g, couché brilho 250g e couché fosco 300g —, o folder premium oferecido pela FuturaIM também conta com acabamentos especiais para o material de couché fosco, sendo eles: Laminação Soft Touch e Hot Stamping Dourado Frente, e Laminação Soft Touch e Hot Stamping Prata Frente. Essas possibilidades podem tornar o folder da sua empresa ainda mais chamativo, o que, consequentemente, proporciona maior visibilidade à sua marca e às ações de marketing desenvolvidas.
O folder premium promove mais do que uma única função; com ele, é possível apresentar produtos, serviços ou promoções de maneira clara e objetiva, com um layout que reflita a marca sem ofuscar o foco principal da divulgação.
Como o folder premium aumenta a conversão em eventos corporativos
Devido à sua alta qualidade visual, o folder premium transmite a imagem profissional da marca, gerando confiabilidade no público-alvo e, consequentemente, juntamente com as informações inseridas no layout — como informações da marca para se apresentar, bem como seus negócios ou ações ativas para o evento —, pode resultar no aumento da conversão, tanto de clientes quanto de parceiros valiosos para alavancar uma marca.
Como transformar um folder premium em uma experiência interativa digital
Para que o folder premium seja também uma experiência interativa digital, é preciso primeiro considerar a identidade visual da marca, que deve estar presente na versão impressa e ser complementada por elementos digitais que guiam o usuário a ações mensuráveis.
É possível, no folder premium, inserir um QR Code que redirecione para o site da sua marca ou para um hot site de uma ação que esteja ativa. Dessa forma, a comunicação da empresa com o cliente não fica limitada ao impresso, mas se estende ao digital, aumentando a chance de vendas efetivas.
Folder premium: estratégias para se destacar da concorrência
Para o folder se destacar em frente ao concorrente é preciso que ele se destaque por seu design e também pelo conteúdo sobre a marca. É necessário que a identidade visual da marca esteja impressa e facilite na identificação para quem já conhece a empresa e atraia a atenção para quem possa vir a conhecer a partir dessa peça.
Ainda que chamativo, é importante manter o design “limpo” sem elementos excedentes que possam atrapalhar na compreensão do principal foco do folder, seja ele a apresentação da marca, uma ação ou até mesmo ofertas específicas.
Precisa de ajuda para desenvolver o design? Conte com o Designer IMbatível, serviço que oferece criação de arte profissional sob medida para você.
O conteúdo também precisa ser direto, com foco nos benefícios da marca ou dos produtos, como forma de atrair a atenção das pessoas ainda no início do texto, como forma de estender o tempo de leitura do seu público-alvo.