Definição e características do tabloide
O tabloide é um material de marketing impresso, produzido no estilo de um jornal, com foco na divulgação de um estabelecimento ou em seus serviços e produtos.
Por meio dele, é possível transmitir os valores dos produtos e outras informações relevantes para seu público-alvo, com mais facilidade e eficiência.
O tabloide conta com um tamanho reduzido em comparação a um jornal impresso convencional, o que o deixa mais prático de ser manuseado.
Principais formas de utilizar o tabloide no marketing
Uma das principais utilizações do tabloide é como um folder de ofertas, um método bastante popular em comércios como açougues, supermercados, hortifrutis e mercearias.
Para desenvolver o seu, basta inserir a listagem lado a lado dos produtos, os valores, dados da campanha e, claro, os elementos da identidade visual da sua marca, como logotipo, cores e slogan.
Esses pontos são inseridos em espaços específicos para a personalização, que correspondem à divisão do impresso: a página da frente, o miolo com o conteúdo, se houver, e o verso.
Na frente, é possível colocar o logotipo e o título da campanha em uma tipografia com cores vibrantes, em formato garrafal ou arredondado, acima dos produtos e valores. Dessa forma, você atrai o olhar do leitor, ressaltando as ofertas presentes no tabloide.
Do miolo até o verso, você pode continuar a listagem dos produtos, inserindo mais informações institucionais na parte inferior do papel, como as regras da campanha, métodos de pagamento e dados para contato.
Dessa forma, o tabloide se torna uma excelente ferramenta de marketing impresso que une todos os produtos em oferta em um só lugar.
O cliente pode utilizá-lo por longos períodos, em diferentes funções, como para pesquisar, marcar os produtos de maior interesse, acompanhar enquanto faz compras ou levar para casa para uso posterior.
Enquanto isso, a sua empresa reforça a imagem de comprometimento com a melhor disposição das informações para o cliente, aumentando o reconhecimento da marca e, consequentemente, os lucros no fim do mês.
Precisa de ajuda para desenvolver a arte do seu tabloide? Conte com o Designer IMbatível, serviço especializado que oferece criações profissionais para qualquer ocasião.
Formatos comuns do tabloide para campanhas publicitárias
O design de um tabloide se assemelha a um folheto de tamanho reduzido e aqui na FuturaIM, você encontra dois tamanhos diferentes: 400x270mm — com uma página frente e verso — e 270x200mm — com opção de refile ou até com 1 dobra, no estilo dos folders e folhetos.
Quanto ao seu material, você conta com o papel couché brilho 90g, um estilo de papel durável, com forte absorção das cores, toque liso e suave, dando destaque para a sensação tátil e visual do impresso.
Gostou de saber? Então, não perca tempo e faça o seu tabloide personalizado hoje mesmo!
Explore também o conteúdo do nosso blog com as principais vantagens do tabloide para o seu comércio e saiba mais!
Perguntas Frequentes sobre Tabloide
O que é um tabloide?
Ele é um material impresso, usado para comunicar ofertas, promoções ou informações de interesse ao público.
Quais são os principais benefícios de usar tabloides para promoção de produtos?
Ele é essencial para divulgar ofertas, o que, consequentemente, atrai clientes e gera mais lucro para o seu negócio.
Qual a melhor periodicidade e tiragem para impressão de tabloides?
Para decidir a periodicidade e a tiragem é importante considerar o público-alvo e o planejamento de ofertas da sua empresa, o que pode alterar a necessidade de cada área.