10 Dicas de Tags Personalizadas para Imprimir

10 Dicas de Tags Personalizadas para Imprimir

Chegou a hora de saber tudo sobre tags!

Tags Personalizadas

Já parou para pensar o quanto uma tag personalizada dá um realce todo especial em presentes e acessórios? A tag é um termo em inglês cuja tradução é “etiqueta”. Nesse impresso pode ter informações da empresa ou do produto. E, se você está lendo este conteúdo é porque está interessado em conhecer algumas sugestões de uso, não é mesmo? Por isso, fique ligado que a FuturaIM dará instruções especiais de aplicações, opções de acabamentos, enobrecimentos e tipos de papéis, além de super dicas para criar um arquivo perfeito e onde você pode imprimir. Bateu curiosidade, né? Então, bora pra leitura!  

 

Tag para Lembrancinha

Surge muita procura de tag para lembrancinha de casamento, lembrancinha de aniversário, de nascimento, chá de bebê e para personalizar brindes corporativos. A tag é o impresso essencial para eternizar o momento que representa a entrega de uma lembrança, já que normalmente é personalizada com a data, nome, mensagens de agradecimento e outras ideias criativas.

 

Tag para Bijuterias

Para quem revende bijuterias e semijoias como autônomo ou tem uma loja ou quiosque, sabe o quanto as tags para bijuterias são essenciais para dar estilo e valorizar cada peça. Facilita a organização de brincos, anéis e colares e ainda dá pra personalizar com a marca da loja e com o nome de cada acessório.

 

Tag para Roupa

Você sabia que uma tag personalizada tem uma forte representação em uma peça de roupa? Basta comparar uma peça que não possui etiqueta alguma, com outra que tem uma delicada tag pendurada com o logo da empresa fabricante, medida, valor e o endereço das redes sociais. Qual peça de roupa você acha que agrega mais valor? Com certeza a que possui uma tag, não é mesmo? É por isso que boutiques e outlets priorizam etiquetas personalizadas.   

 

Tag para Sacola

Imagina uma sacola de presente decorada com um delicado laço em fita de cetim e uma linda tag pendurada para destacar a marca do produto. Imaginou? Vai ficar perfeita! Você é livre para personalizar a tag para sacola do estilo que quiser. A criatividade é toda sua!

 

Tag para Bolsa

A tag é muito útil para lojas de bolsas e sacolas, justamente para personalizar com a marca, nome do estabelecimento e o modelo de cada acessório. Esse impresso é essencial para a identificação de cada peça e aqui na FuturaIM você encontra formatos, acabamentos e enobrecimentos especiais para você escolher de acordo com o estilo da loja e do produto.  

 

Tag para Bem Casado

O bem casado tem que fazer parte da festa para completar a alegria dos noivos e dos convidados. É claro que esses docinhos deliciosos e super tradicionais têm que ter uma decoração perfeita que combine com o estilo de toda a festa, né? Até porque, ele sempre ganha destaque em um lugarzinho todo ao lado do bolo. Então, tem que caprichar na decoração! E a tag personalizada para bem casado cumpre muito bem essa função!  

 

Tag para Caixa de Doces

Uma loja de chocolates importados e nacionais sabe o quanto uma tag para caixa de doces dá um charme todo especial e encanta ainda mais os clientes, principalmente quando é pra presente. Até mesmo vendedores autônomos gostam de variar no estilo de decoração das caixas de doces para agradar cada perfil de cliente e valorizar ainda mais o seu produto, seja ele uma caixa de brigadeiros gourmets, caixinha de trufas, coração lapidado ou até caixa de bombons, simplesmente, a tag dá um toque perfeito na decoração!

 

Tag para Presentes

Para abrir uma embalagem de presente você precisa gerar aquela expectativa pra abri-lo, pois cada detalhe, faz toda diferença! Pensou em Unboxing, pensou nos acessórios complementares, como laços e tags, por exemplo! A sensação é indescritível de quem recebe. Então, aposte nessa dica!

 

Tag Preço

É muito importante precificar os produtos, principalmente quando se trabalha com uma grande linha de variedades, pois assim, facilita o atendimento. Por isso, a FuturaIM lançou a tag preço na categoria de embalagens para bijuterias, joias e semijoias. Ela tem um acabamento incrível, com opções de substratos e enobrecimentos modernos e cheias de requinte!    

 

Tag para Garrafa

A ideia aqui é permitir que você personalize a sua tag para garrafa de vinho, tag para garrafa de licor, tag para garrafa de cerveja artesanal e outros tipos de bebidas. Pode ter certeza que a garrafa terá mais requinte, só pelo fato de usar uma tag customizada com um estilo próprio. Lojas especializadas em bebidas importadas, lojas online e físicas de bebidas artesanais, brindes corporativos e presentes pessoais costumam ter tags personalizadas para garrafas. 

 

Agora vem uma dica bônus:

Tag para canudo!

Festas de aniversário, principalmente festinha infantil, costuma usar uma tag para usar junto ao canudo. Assim, tomar refrigerante e suco será muito mais divertido e acompanhará o clima de toda a festa!

 

Que tipo de papel é usado para imprimir tags?

Existem muitas opções de substratos para imprimir tags personalizadas. Empresas que desejam transmitir um conceito sustentável podem comprar tags no papel kraft ou reciclato. Se o foco for modernidade, pode ser impressa no papel couché, couché brilho, couché fosco ou tag no papel cartão triplex com template grátis! 

  

Tipos de acabamentos e enobrecimentos

A característica principal de uma tag é o acabamento com furo. E, a FuturaIM produz tags com furo de 4mm, faca padrão, 4 cantos arredondados ou corte especial feito por orçamento personalizado. Quanto às aplicações especiais, temos diversas opções de enobrecimentos para todos os gostos, veja:

  • Verniz Total Brilho Frente

  • Laminação Soft Touch

  • Hot Stamping Prata Frente

  • Hot Stamping Dourado Frente

  • Laminação Fosca e Verniz Localizado Frente e Verso

  • Verniz Localizado Frente

  • Laminação Fosca e Verniz Localizado Frente

  • Laminação Fosca Frente e Verso (Laminação BOPP)

  • Verniz de Proteção Brilho

  • E sem enobrecimento

 

Onde imprimir tags personalizadas

A gráfica online FuturaIM tem excelência em atendimento e em impressão. Nós imprimimos diversos modelos e formatos de tags personalizadas, além de mais de 20 mil itens que se encontram em 19 categorias de produtos. Basta montar a sua arte e enviar o seu arquivo dentro das nossas regras de impressão.

 

E, como criar uma tag para imprimir?

É muito simples! Acesse o site da FuturaIM e escolha o modelo de tag desejado. Ao clicar no item, faça o download do gabarito que fica abaixo da imagem do produto. Geralmente, disponibilizamos em Illustrator, Corel Draw e em PDF. Confira aqui as regras das linhas do gabarito e faça o fechamento do arquivo conforme os padrões da gráfica. Fácil, né?


Gostou das dicas? Agora é a sua vez de personalizar suas tags! Aproveite nossas ofertas e garanta uma tag impressa com a melhor qualidade de impressão do Brasil! Bora conferir!    

;