7 Dicas de materiais gráficos para sua loja virtual

7 Dicas de materiais gráficos para sua loja virtual

Invista em impressos que te representem!

Engana-se quem acha que só porque vende produtos em plataformas virtuais, não precisa pensar no investimento em materiais gráficos. Muito pelo contrário! Assim, como quem atua em lojas físicas, os que fazem vendas pelo e-commerce também precisam dos tradicionais impressos personalizados.

E, para elucidar um pouco mais a sua mente, a FuturaIM trouxe 7 dicas de materiais gráficos para sua loja virtual. Conhecendo detalhadamente nossas sugestões, será mais fácil para você perceber que alguns impressos são indispensáveis para quem é microempreendedor e faz venda pela Internet. Vamos conferir?

1.Cartão de Visita

Vamos começar esse conteúdo, falando de um dos impressos que mais produzimos aqui na nossa gráfica online, por ser fundamental para autônomos e até para grandes empresas. É legal imprimir cartao de visita personalizado com o nome, endereço do escritório ou loja física, telefone para contato, site e redes sociais. Assim, ao enviar o seu produto com um cartão de visita, o seu cliente se sentirá ainda mais seguro para falar com você caso precise, e ainda aumenta a confiança para fazer novas compras.

 

2. Folheto

E, o que acha de apresentar tudo o que você oferece em um folheto impresso ou até mesmo, com um trabalho mais bem elaborado em um folder personalizado. Ao conhecer detalhes sobre a qualidade do seu trabalho e inúmeras opções do seu portfólio, vai despertar o interesse em outros produtos que talvez nem tenha visto na sua loja virtual e que nem sabia que você também oferecia. Pense nisso!

 

3. Envelope de Segurança

De repente, o que o seu cliente compra é um produto leve que pode ser facilmente entregue dentro de um envelope de segurança para e-commerce. Ter um envelope específico para vendas online é muito mais confiável, pois evita violações graças a proteção que o acabamento do envelope oferece. Pode ser entregue peças de bijuterias, produtos de papelaria como, agendas, canetas, cadernetas, acessórios de uso pessoal, dentre outros. Além disso, a personalização do envelope permite que você seja livre para imprimir o que desejar, desde a marca do seu e commerce, até algo mais discreto que só o seu cliente consegue identificar.

 

4. Caixa de Papelão

Apesar de não ser um item personalizável, com certeza é o material indispensável para quem faz entregas no endereço do cliente. A caixa de papelão protege mercadorias frágeis e é perfeita para embalar produtos mais pesados. É só colocar um plástico bolha para proteger ainda mais, lacrar a caixa com o lacre de segurança e colocar uma etiqueta de identificação, que o seu produto está pronto para ser entregue!

Inclusive, a caixa de papelão ondulado é mais uma novidade da FuturaIM! Temos 17 medidas disponíveis, com corte e vinco, de 25 a 1000 unidades para você escolher a que mais se adequa com o seu negócio! 


5. Tag

Chegamos no complemento que faz a maior diferença na sua embalagem! Uma tag personalizada pode ser impressa com a marca da empresa para agregar valor ao seu produto e mostrar aos seus clientes que você se preocupa com cada detalhe, até porque, são os detalhes que fazem a diferença no Unboxing, não é mesmo?

Você pode escolher o acabamento que no seu ponto de vista chama mais a atenção, e claro, que também esteja dentro do seu orçamento, além de ter a possibilidade de selecionar a medida da tag que orne melhor com o tamanho da embalagem. Inclusive, a versatilidade das tags permite precificar as mercadorias e ainda usá-las como etiquetas de troca, legal né?

 

6. Adesivo

Assim como as tags, os adesivos têm o poder de dar aquela sensação incrível de prazer de ter adquirido um objeto de desejo. Os adesivos realçam a embalagem do produto e dão uma identificação totalmente própria e personalizada. Não importa se você faz vendas pela sua própria plataforma e-commerce ou marketplaces, a dica é: aposte nas etiquetas adesivas personalizadas!

 

7. Cartão Postal

E, por último, porém não menos importante, o cartão postal é excelente para enviar um cartão de Natal, de aniversário e até para mandar uma mensagem de agradecimento dentro da embalagem do produto. É um complemento que auxilia e muito na fidelização dos clientes, já que muitas decisões de compras acontecem mais pelo vínculo emocional gerado entre a marca e o consumidor.

E aí, gostou das dicas? Então, é hora de clicar aqui e definir quais são os materiais gráficos que vão representar a sua marca na hora da entrega!

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