Diferença entre tatuagem permanente e tatuagem temporária

Diferença entre tatuagem permanente e tatuagem temporária

Conheça os tipos de tattoos e quais são as mais desejadas

A gráfica online FuturaIM trouxe um dado bem interessante para agregar mais conhecimento a respeito de tatuagens. Segundo a Diplo Revista Online, o Brasil tem cerca de 59,9% pessoas, ou seja, mais da metade da população brasileira com ao menos uma tatuagem marcada no corpo.  

E neste momento, há um estilo mais realista com preto e cinza e tendências para o verão 2022 com desenhos de animais como lobo, tigre e leão, e temas religiosos, como imagens ou silhuetas de santos e anjos. 

Ainda para esta estação mais quente do ano em que as pessoas costumam usar roupas mais curtas, curtem uma bela de uma praia e um Carnaval super animado, há tatuagens mais ousadas que muitas mulheres estão buscando para aplicar em toda a coxa e parte do glúteo com desenhos de rosas catrinas (representadas pelo esqueleto de uma mulher elegante) ou as chicanas (palhaças), ambas da cultura mexicana.

Mas, a questão é que muitos ainda evitam as tatuagens definitivas por conta da dor, do processo de cicatrização e do medo de se arrepender de ter feito uma marca que carregará pelo resto da vida. 

Então, você que tem fascínio por tatuagem, continue essa leitura e veja a seguir algumas curiosidades bem interessantes sobre tattoos que vale a pena conhecer! 

  • Em uma tatuagem se aplica de 50 a 3.000 agulhadas por minuto; 

  • Reações alérgicas podem surgir depois de dias e até após anos;

  • Não é porque não doeu na primeira aplicação, que não vai doer na segunda;

  • As tatuagens temporárias de henna podem deixar alguns sinais na pele;

  • A tatuagem envelhece com o tempo, por isso, há a necessidade de retoques;

  • Existem mais mulheres tatuadas do que homens;

  • São mais mulheres que recorrem à remoção da tatuagem do que homens;

  • Betty Boadbent surgiu com mais de 350 tatuagens por volta de 1927;

  • A remoção de uma tatuagem permanente é feita de 4 a 12 sessões à laser;

  • A remoção pode custar mais que o preço de fazer uma tatuagem;

  • As tatuagens coloridas são as mais difíceis de serem removidas.

Incrível, né?! Inclusive, provavelmente você já ouviu falar em tatuagens que duram por 1 ano. É uma tinta especial que possui moléculas de corante menores que as das tintas tradicionais e por isso, são enfraquecidas pelo sistema imunológico dentro de 1 ano. No entanto, não descarta as dores, agulhas e máquina barulhenta no processo da tatuagem. Ah, mas nem todas as tatuagens temporárias passam por esse processo, viu? 


Veja outros exemplos de tatuagens temporárias:

  • Tatuagem com henna

Essa é uma técnica indiana usada por mulheres em eventos e cerimônias de casamento. Precisa copiar o desenho em um papel vegetal usando uma caneta de henna e depois aplicar o papel na área desejada, pegar um algodão com álcool e passar por todo o papel. Ao retirar, finalmente o desenho estará na pele. Essa tatuagem tem validade de 20 a 30 dias, mas pode causar alergias se aplicar protetor solar por cima da marca. 

  • Tatuagem com delineador

É usado um papel vegetal com o desenho desejado e aplicado na pele. Prende com uma fita crepe e passa um algodão com água ou álcool até o desenho ficar marcado no local desejado. É retirado o papel, contornado usando o delineador e por último, aplica o laquê na tatuagem e deixa secar. A desvantagem é que é muito trabalho para pouco tempo de uso, já que a duração é de um dia.  

  • Tatuagem com pincel atômico

Com este pincel, se faz um desenho no local desejado, depois esfrega talco no local e aplica o laquê para limpar o talco. Essa tatuagem pode durar até 5 dias.  

  • Tatuagem com papel

O uso é bem simples. Você não precisa perder tempo desenhando com a caneta, pois basta  enviar a personalização para a gráfica online FuturaIM que a gente imprime a arte do jeito que você quiser! A aplicação é super fácil também! É só retirar a proteção plástica, aplicar a tatuagem sobre a pele limpa, jogar a água no verso, retirar após 30 segundos e pronto! A tatuagem temporária personalizada da FuturaIM dura na pele de 1 a 2 dias.  

O legal dessa tatuagem temporária da FuturaIM é que é feita de material atóxico, a aplicação é bem prática e é muito simples de ser removida. E enquanto antes era usada só em festa de aniversário de criança, agora se tornou um acessório de moda para todas as idades. Pode ser usada em eventos corporativos, entregar de brinde e ainda como opção de revenda em marketplaces e por revendedores gráficos

É uma oportunidade de experimentar o uso dos desenhos temporariamente, antes de tomar uma decisão definitiva que não tem mais volta e ainda aproveitar essa época de verão e Carnaval usando tatuagens com frases e desenhos divertidos, com uma aplicação tão perfeita como as tatuagens permanentes! 

Agora, pra matar a curiosidade, a gráfica online FuturaIM trouxe o significado de 10 tatuagens mais pesquisadas no Google pelos brasileiros. Quem sabe assim te dá algumas dicas de como enviar a sua personalização para a nossa gráfica, né? Bora ver?!

1. Tatuagem de flecha 

© u/Wanderer071 / Reddit

A flecha é um símbolo de masculinidade e pode representar conquista amorosa ou uma realização pessoal.

2. Tatuagem Maori 

© escobarsnosecandy / Reddit

Ela é original da Nova Zelândia e é considerada sagrada. São figuras em curvas na cor preta que se encaixam no formato de deuses, animais e outros elementos da natureza. E cada figura tem um significado diferente. Por exemplo: a tartaruga maori simboliza família, enquanto a arraia representa proteção.

3. Tatuagem borboleta 

© Fidellio / Reddit

A borboleta configura transformação, beleza e felicidade.

 

4. Tatuagem triângulo 


© RedShaman23 / Reddit


Essa tatuagem retrata as tríades: início, meio e fim ou corpo, alma e espírito.


5. Tatuagem de coruja 


© Amonoros / Reddit


Está associada à sabedoria, filosofia e noite. E também está relacionada com a transformação de vida, morte de conhecidos, solidão e melancolia. 

6. Tatuagem de carpa 


© GayestWizard / Reddit


Em culturas asiáticas as carpas simbolizam resistência, coragem e perseverança.


        7. Tatuagem de âncora 

© snapwire / Pexels


A âncora tem um significado de firmeza, abrigo e estabilidade. Serve também para representar as relações conjugais e de amizade. Por isso, é comum ver tatuagens idênticas de âncoras em casais ou entre amigos.


8. Flor de Lótus 

© Invisible_Villain


É um símbolo do budismo, pois representa um coração que se abre após desenvolver as virtudes do mestre Buda. A tatuagem significa crescimento espiritual e a beleza interior.


9. Tatuagem de leão 

© Di Pratt / Pixabay


Esta tattoo carrega o símbolo de poder, justiça, orgulho, segurança e juventude. Quem faz tatuagem de leão geralmente é porque busca força e incentivo diante dos desafios que enfrenta.


         10. Tatuagem de lobo 

© jmoseley07/ / Reddit


O lobo é um animal inteligente, fiel e protetor. Mas, essa tatuagem também remete crueldade, luxúria e ferocidade. 

E aí? Gostou de conhecer a diferença entre as tatuagens temporárias e permanentes, e alguns de seus significados? Então, acesse o site da FuturaIM e conheça o nosso grande lançamento de tatuagem temporária personalizada e imprima já a sua pra arrasar neste verão! Use a sua ou revenda agora mesmo!

;