Materiais gráficos para hotelaria e turismo

Materiais gráficos para hotelaria e turismo

A FuturaIM tem 8 dicas de impressos para Hotéis!

Veja os principais materiais personalizados para Hotéis.

2022 está chegando ao fim, por isso, a Gráfica Online FuturaIM preparou um conteúdo especialmente para que você que está no ramo hoteleiro. Tenha materiais gráficos personalizados para atender a demanda de turistas nessa temporada de final de ano. Com a chegada do Natal, Réveillon e Verão, o movimento tende a aumentar. Então, é hora de se preparar para esse período importante. Bora continuar a leitura, que o conteúdo está incrível!

Folder Personalizado

Quando se fala em uma apresentação mais detalhada sobre um produto ou serviço, logo pensamos no folder personalizado. E no ramo de hotelaria e turismo não é diferente. O folder é interessante para apresentar as acomodações, as áreas de recreação, esportes, serviços estéticos, eventos e shows de um resort, por exemplo. Até mesmo as opções de quartos de um hotel, desde os mais aconchegantes de um hotel 5 estrelas, até os quartos mais simples, mas que também não abrem mão do conforto e de uma vista belíssima, né? Quando se expõe detalhes, com uma apresentação atrativa e com o uso de fotos de qualidade, com certeza acaba despertando o interesse dos turistas para usufruir de tudo o que o hotel ou resort tem a oferecer.

wind banner

é uma ótima opção para sinalizar todo o público que curte um bom passeio de trilha. Alguns lugares sinalizam com peças de madeira, no entanto a madeira acumula cupim e apodrece rápido com as exposições climáticas. Diferente do wind banner da FuturaIM que é feito de tecido Oxford costurado, bem resistente. No wind banner personalizado é possível sinalizar o acesso a cachoeiras, ranchos, áreas que podem percorrer com caminhada ou à bicicleta e até personalizar com o nome de cada trilha. Legal, né?

                                                                                     

Pasta com orelha

Nessa época de férias, a procura é muito grande por hotel fazenda. No meio do ano, por exemplo, os hotéis fazenda também são bem disputados. Por isso, além do contrato e recibo de pagamento do pacote de hospedagem, há algumas instruções quanto à utilização de um lago de pesca esportiva, instruções para o uso das piscinas, horários de funcionamento da sauna, lanchonete e brinquedoteca. Imagina a quantidade de comunicados que são impressos em folhetos e folders. Todos eles precisam ser armazenados de uma forma segura. Então, nada melhor que uma pasta com orelha ou pasta personalizada com bolsa colada para armazenar todos os impressos que serão entregues antes da estadia, inclusive Cartão de visita.

Postal

A melhor marca que representa a passagem em um determinado ponto turístico, é carregar consigo um lindo cartão postal, até porque, há lugares que são vistos como verdadeiros cartões postais tanto para os brasileiros, quanto para estrangeiros. Por isso, o postal personalizado é perfeito para ser vendido e até mesmo entregue como brinde em roteiros de viagem. E as ideias de personalização são inúmeras: podem ser fotos das praias mais badaladas, fotografias dos grandes centros, museus, patrimônios históricos e muito mais! Pode ter certeza que essa marquinha registrada ficará guardada pra sempre de recordação!  

Não Perturbe

Seja aviso de porta, não perturbe ou como você quiser chamar, essa plaquinha de sinalização é indispensável em hotéis, pois a comunicação entre hóspedes e  funcionários depende muito deste aviso de porta personalizado. Você pode imprimir mensagens curtas solicitando serviço de limpeza, pedido de silêncio, avisos que indiquem acesso livre ou restrito, dentre outras sinalizações que facilitem a comunicação e o trabalho de toda a administração do hotel, pousada, hostel ou resort. Ah, inclusive, outra ideia super legal para usar o aviso de porta gancho é quanto ao controle de acesso no estacionamento do local. Para garantir que somente os clientes tenham acesso às vagas, nada melhor que usar um aviso de porta com a identificação do espaço, assim evita algumas inconveniências.

Crachá

A disposição de uma equipe preparada para atender os hóspedes é tão importante quanto a padronização dela. Cordialidade, prestatividade e uma identificação clara dos funcionários com uniforme e crachá são indispensáveis para facilitar a aproximação dos colaboradores. Isso remete profissionalismo e seriedade, até porque, o crachá personalizado da gráfica online FuturaIM tem dados variáveis, o que significa que é possível fazer a inserção da foto, nome, cargo e departamento de cada colaborador.   

Pulseira de Identificação

Esta pulseira é recomendada para ter todo um controle de acesso de hóspedes em clubes, para identificar maiores e menores de idade de acordo com a profundidade das piscinas, além de controlar o acesso a salas de jogos, barcos, caiaques, saunas e outras áreas de lazer que costumam ter um número considerável de pessoas ou que muitas vezes, são pagos à parte. Inclusive, o uso de pulseiras de identificação também facilita o trabalho de guias turísticos, que podem marcar seu grupo de turistas com pulseiras de cores diferentes, para ter uma identificação mais específica em meio aos outros hóspedes do hotel.

Ventarolas

É verão e tudo o que a galera mais quer, é se refrescar! E a ventarola personalizada veio justamente para isso! Imagina o hotel ou camping distribuindo de brinde as ventarolas com a marca da empresa. Além de fazer propaganda até mesmo fora do espaço, é um brinde muito útil para ser usado em praias e clubes ou em arquibancadas e camarotes durante época de Carnaval. Uma boa dica de personalização para este abanador é usar cores quentes como vermelho, amarelo e laranja, já que remetem a estação de verão. 

E aí gostou dessas dicas de impressos? Então, acesse agora mesmo o nosso site e imprima todos os tipos de materiais gráficos para o ramo de hotelaria e turismo e lucre bastante com isso!

;