Saiba tudo sobre Dropshipping

Saiba tudo sobre Dropshipping

O modelo de negócio que é sucesso de venda!

O que é Dropshipping?

Você pergunta e a FuturaIM responde!

O Dropshipping é um termo em inglês que une duas palavras: drop (largar) e shipping (remessa). Logo, o sentido dessa expressão é “largar a remessa para outra empresa”. Calma, vamos te explicar!

Quando uma loja faz a propaganda e a venda de um produto e outra empresa é encarregada de fornecer e fazer a entrega, se trata de um Dropshipping. Pode ser tanto loja física, quanto loja online. Só que, como o consumidor está cada vez mais digital, acaba sendo mais comum notar a presença do Dropshipping em vendas virtuais.

E sabe o que é interessante nesse modelo de negócio? É que você não precisa ter o produto estocado. Só o seu fornecedor que deve ter um centro de distribuição com o material de venda estocado.

Também não precisa de moto, carro ou colocar a mercadoria nos Correios, pois é a empresa fornecedora que se encarrega disso. É o fornecedor que vai cuidar da logística, até que a mercadoria finalmente chegue até o endereço do cliente.

Ou seja, a loja recebe o pedido, gerencia o pagamento, faz todo o atendimento e envia a solicitação para o fornecedor, que é o responsável pela preparação e entrega dos itens. Interessante, né?

Esse método de venda é legal porque não requer espaço para a estocagem, os custos são reduzidos por não precisar de muitos funcionários, além de não precisar investir na compra dos produtos. A não ser que você compre para conhecer melhor os detalhes e tenha mais argumentos de vendas.   

Com o Dropshipping é possível fazer as vendas não só para a região na qual você se situa. Se o fornecedor for do Rio de Janeiro, por exemplo, você pode vender o produto para os cariocas, de preferência com um custo de frete bem atrativo e competitivo.

Esse modelo de negócio está sendo um verdadeiro sucesso, viu?! Só para você ter uma ideia, 27% dos varejistas online, deixaram seus métodos tradicionais de vendas, para operar com o Dropshipping.

Não é à toa que tem dado certo, já que o e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$ 53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Como o Dropshipping é o tipo de negócio que tem dado certo, a gráfica online FuturaIM vai revelar todas as vantagens e os pontos que devem se atentar para não perder cliente e nem dinheiro. Bora conferir?!


Vantagens que inspiram:

  • Não precisa se preocupar com a logística;

  • O seu tempo é livre para investir em propaganda e relacionamento com o cliente;

  • Você pode vender produtos de diferentes nichos. Só não exagere, tá?

  • Dá pra trabalhar com fornecedores de outras regiões e até de outros países;

  • O investimento é baixíssimo;

  • São poucas despesas fixas;

  • É bem flexível. Basta ter um smartphone, que dá pra trabalhar de qualquer lugar.

 

Recomendações da FuturaIM: 

  • Escolha fornecedores de confiança para não correr risco de atraso ou falha na entrega;

  • Defina nichos com cuidado;

  • Ofereça um frete acessível e compatível ao do mercado; 

  • Se possível, teste os produtos que pretende comercializar para ter informações precisas e monte uma descrição bem completa; 

  • Analise sua concorrência;

  • Crie estratégias para conquistar clientes; 

  • Atente-se para evitar qualquer falha de comunicação. 


E aí, gostou? Então, compartilhe esse link com seus amigos nas redes sociais e confira mais conteúdos em nosso blog

;