Tamanhos de cartões de visita

Tamanhos de cartões de visita

Tamanhos de cartão de visita.

Cartão de visita tamanho

O cartão de visita é um dos impressos personalizados mais requisitados aqui na FuturaIM. Com ele, é possível ter contatos futuros para novas negociações, orçamentos e parcerias, pelo simples fato de personalizar o cartão com os dados para contato como, nome, logo, cargo, telefone, e-mail, redes sociais, site da empresa e outras informações importantes a serem passadas aos clientes. 

A questão é que, dependendo das informações que você deseja inserir nesse material gráfico, como texto e imagem, talvez necessite de um layout um pouco mais amplo, ou nem precise de tanto espaço assim, por isso é importante saber qual o tamanho de um cartão de visita ideal. E você também  tem a alternativa de imprimir só na frente ou pedir um cartão de visita frente e verso para ter um melhor aproveitamento do espaço.

No caso, a medida 50x80mm, por exemplo, é um padrão americano, enquanto, a medida 50x90mm é o padrão brasileiro, que você já está acostumado a ver aqui no Brasil e na gráfica FuturaIM (48x88mm), com um acréscimo de 2mm de altura e largura, por conta do refile, além de ser equivalente às dimensões de 300 pixels.

 

Tamanhos de cartões de visita mais comuns para impressão

48x88mm – Como acabamos de dizer, 48x88mm é o tamanho padrão brasileiro e o queridinho da grande maioria dos clientes, principalmente quando se trata de cartão de visita quadrado (refile). Mas, esse formato não se resume apenas no corte reto. Temos também os acabamentos feitos com: 2 e 4 cantos arredondados, super 4 cantos arredondados, corte folha, corte oval e corte personalizado.


43x48mm – É um mini cartão, perfeito para empresas que não têm tantos dados para imprimir no layout. Se você pretende imprimir apenas um cartão de visita personalizado com o nome, logo e dados para contato, este cartão é uma excelente alternativa.


45x80mm – É um pouco menor que o padrão brasileiro (50x90mm), com 4 cantos arredondados mini é perfeito para quem deseja inovar na escolha das medidas e acabamento.  


54x85mm – Quer um cartão de visita do tamanho de um cartão de crédito? Então, escolha esse que você vai amar! Ele esbanja estilo e notoriedade, já que é um cartão um pouco maior que o habitual e o 4 cantos arredondados é para variar um pouco no design.


47x85mm – Esse tamanho de cartão de visita é para os modelos super 4 cantos arredondados, com bordas circulares para enfatizar um trabalho totalmente diferenciado de profissional que pede cartão de visita para um psicólogo ou para outro especialista. 


53x85mm – Um formato bem aproximado da medida do cartão que se assemelha a um cartão de crédito. A diferença é que a FuturaIM imprime esse formato para produzir cartão fio card – Fiocard.  


88x98mm Esse é o cartão duplo, para quem necessita de um bom espaço para a criação. O acabamento é com refile e 1 vinco central que induz a organizar melhor as informações dentro do layout

Seja um cartão de visita para advogado, manicure, confeiteiro, dentista ou outra área, é fundamental escolher fontes, cores e elementos que condizem com a identidade visual, conceito e valores da empresa. 

Selecione o tipo de acabamentos

E, quando a FuturaIM fala sobre acabamento, não se refere apenas ao modelo da faca, mas aos enobrecimentos extras também, como:

  • Verniz total brilho

Se é pra imprimir cartão de visita personalizado, por que não ousar no estilo e escolher uma aplicação de brilho extra de verniz UV na frente ou no cartão de visita frente e verso? Fica bem estiloso, é só conferir!

  • Verniz localizado

Mesclar dois efeitos completamente distintos proporciona uma evidência incrível! Pode ser o cartão no couché com verniz localizado frente ou um cartão de visita com laminação fosca e verniz localizado frente e verso.

  • Laminação fosca

Agora, prefere um efeito matizado no papel, é só pedir uma laminação fosca aplicada na frente ou frente e verso, e fazer um fundo para cartão de visita bem legal.

  • Hot Stamping

Há quem prefira um aspecto laminado, principalmente quem atua no ramo da criatividade e estilo, como salões de estética e profissionais de arquitetura, por exemplo. E, a gráfica online FuturaIM imprime cartão de visita com laminação soft touch e hot stamping dourado ou prata na frente. Aproveite que já está aqui e confira também Qual a diferença entre Máscara de Verniz Localizado e Hot Stamping. É imperdível!  

  • Soft Touch

Já que acabamos de falar em soft touch, vale a pena sentir a sensação de um papel aveludado e bem macio que a Laminação Soft Touch (toque suave) proporciona. Fica ótimo em cartão de visita para arquiteto dentre outras especialidades.  

A FuturaIM aplica uma laminação com efeito tridimensional colorido bem alegre e diferente de tudo o que você já viu. É legal usar no ramo de decoração e organização de eventos.

Ah, e temos uma dica de como imprimir cartão de visita para que você receba do jeitinho que idealizou:

  • Escolha o papel para cartão de visita que se adeque com o conceito da marca, além do formato, cor, enobrecimento, acabamento, quantidade e modelo;

  • Baixe o gabarito do tipo de cartão de visita que deseja imprimir;

  • Se tiver dúvida de como usar o gabarito ou fazer o fechamento de arquivo, é só acessar nossa Central de Ajuda, que temos um tutorial bem completo pra você!

Viu só, como a FuturaIM é o melhor site para imprimir cartão de visita? Então, bora às compras agora mesmo! 

;