12 Motivos para vender Calendários e Folhinhas

12 Motivos para vender Calendários e Folhinhas

Razões para vender Calendários

1º Funcional e barato

Sabemos muito bem que cliente adora receber um brinde, principalmente no final de ano, não é verdade? E quando se fala em um brinde que seja útil para o ano todo, logo vem à nossa mente um Calendário 2024.

Seja uma folhinha de parede ou qualquer outro modelo de calendário, pode ter certeza que fará um bom uso dele porque é funcional para o dia a dia. Sem contar que, existem formatos de calendários com valores bem acessíveis, que requerem pouquíssimo investimento. Então, quer uma dica de como agradar seu cliente? Dê um calendário novinho em folha para ele! 

 

2º Um presente inesquecível

Dependendo do brinde que a empresa dá, logo é descartado. Mas, se o brinde for interessante para o cliente, ele vai guardar o ano inteiro. Quer um exemplo?

Se na virada do ano é entregue um calendário ao cliente, com uma personalização perfeita, e com a marca da empresa, logo esta marca ganhará visibilidade durante os 365 dias do ano. Então, que tal aproveitar essa chance para colocar no calendário o endereço, redes sociais e telefone para contato? Este presente será inesquecível!

 

3º Ganhos expressivos

Para conquistar algo significativo na vida, é preciso investir em produtos que verdadeiramente valem a pena. É por isso que os calendários da gráfica online FuturaIM são muito bem recomendados, já que podem gerar ganhos expressivos para o seu bolso. Seja esperto na hora de fazer suas escolhas! Quem faz o investimento certo, está pronto para obter resultados significativos. Então, deixe o seu ponto de venda bem abastecido e ofereça diversas opções de calendários, com diferenciais bem atrativos!   

 

4º A melhor forma de surpreender

O calendário pode ser entregue de brinde ao cliente e pode ser um presente incrível para uma pessoa muito querida também!

Já imaginou a quantidade de pessoas que gostariam de presentear alguém no final de ano? Se você ainda não sabe em que investir, lembre-se que deve pensar em algo que traga valor emocional e que tenha utilidade ao mesmo tempo.  

É aí que entra a gráfica online FuturaIM! Temos tantos estilos de calendários, como o calendário de mesa com wire-o, por exemplo, para que seu cliente possa ter a melhor alternativa para presentear amigos e parentes, com a personalização do jeito que ele quiser!  

 

5º Uma identidade visual

Basta usar a imaginação para apresentar várias maneiras de propagar a imagem da empresa do seu cliente. Veja como são inúmeras as possibilidades: escolas, escritórios, faculdades, fábricas, consultórios e estabelecimentos em geral, são os seus principais públicos que precisam reforçar a identidade visual com calendários personalizados. Até porque, como diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. Então, o que não falta é argumento para você conquistar seus clientes com os nossos calendários.

 

6º Além das expectativas

Superar expectativas é fazer mais do que o esperado. É realmente deixar o seu cliente impactado com os diversos modelos de calendários que ele pode escolher, além da qualidade de impressão, acabamento e um grande diferencial de toda a matéria-prima utilizada na produção dos calendários personalizados.

Invista em suas negociações, com modelos mais sofisticados e com os menores prazos de produção e entrega, porque a questão não é só ter calendários para acompanhar as datas do ano e sim, ter um produto que seja tão bom, ao ponto de ninguém querer descartá-lo e memorizar a mensagem impressa não só durante 12 meses, mas a vida toda!

 

7º Um agrado aos funcionários

As empresas gostam de dar calendários de lembrança aos funcionários, até porque acaba sendo muito utilizado na rotina de trabalho para consultar datas de reuniões, eventos, prazos, visitas e muito mais. Aproveite essa época do ano para oferecer calendários de mesa para ser usado na mesa do escritório, em balcões de atendimento ou como o seu cliente preferir. Existem muitas formas de lucrar com isso!

 

8º Oportunidade de fidelização

O desafio talvez não seja tanto em atrair clientes e sim, fidelizá-los. Mas, quando há uma fidelização, com certeza a parceria tende a durar por anos. E, você consegue mensurar o quanto a distribuição de brindes pode trazer resultados incríveis? Essa é uma das principais estratégias aplicadas por empresas que desejam estreitar o relacionamento com o consumidor. Então, apresente todas essas vantagens ao seu cliente! Essa é a sua grande chance de não só imprimir calendários para o seu público, mas diversos tipos de brindes que você encontra aqui na gráfica online FuturaIM.

 

9º Variedades

Os clientes amam ser surpreendidos com variedades de produtos para ter muitas alternativas na hora de escolher o material que mais agrada e atende as necessidades. Só o fato de poder comprar um calendário de mesa wire-o, por exemplo, com 12 páginas ou com 24 páginas, ou de repente, selecionar uma folhinha de parede com ou sem verniz, significa que existe uma vasta oportunidade de personalizar um calendário que verdadeiramente faz o gosto do seu cliente. São mais de 20 tipos que são bem requisitados aqui na FuturaIM. Vale a pena conhecer!  

 

10º Versatilidade

É incrível ter opções de calendários como os de mesa e com ímãs de geladeira. Além disso, tem os famosos modelos personalizados e os modelos à pronta-entrega. Temos tantos formatos, que o seu cliente escolhe se prefere uma folhinha para pendurar na parede, ou se deseja um calendário para colocar sobre a mesa, um calendário de bolso e até mesmo um calendário com ímã de geladeira. Essa é a versatilidade que você tanto procura!

 

11º Além de um simples Calendário

Quando você revende nossos calendários, você investe e fornece muito mais que um simples impresso! É um lindo acessório de decoração, com formatos e acabamentos mais arrojados, como o calendário porta-caneta. Inclusive, tem o calendário cubo que, além de apresentar as datas de um modo claro e objetivo, é possível organizar as canetas e armazenar cartões de visita para colocar na mesa de um escritório ou salas de estudo. É um calendário completo com design 3 em 1 que todos vão adorar!

 

12º Qualidade 

Que a FuturaIM tem uma qualidade incomparável, você já sabe. Agora, mostre a nossa qualidade de uma forma totalmente visual e palpável com o nosso Kit de Amostra. Conhecendo de perto as principais vantagens de ter nossos impressos personalizados, será a sua chance de ser muito mais IMpactante com a gente!

 

Tipos de Calendários e Folhinhas

Existem diversos tipos de calendários no mercado gráfico. E, com as áreas de personalização, torna o impresso muito mais interessante e muito mais prazeroso de ser utilizado diariamente. E, por falar nisso, será que você conhece toda a nossa coleção de calendários que estão disponíveis na gráfica online FuturaIM? Para conhecê-los, continue a leitura que vamos te mostrar.

 

Folhinha Comercial

A folhinha comercial é composta por um completo bloco de calendário padrão, com vareta ou furo de 7 milímetros. Disponíveis na base duplex 300 gramas na cor azul, ouro, prata ou personalizada que dão mais um ar de sofisticação. Você pode personalizar a base conforme sua preferência, o mês vigente é bem visível, e para dar mais destaque, domingos e feriados são sinalizados em vermelho. Na mesma lâmina é possível visualizar o mês anterior e o mês seguinte de uma forma mais organizada. Tem um espaço perfeito para anotações e uma vantagem extra: o mais novo Calendário 2022!

 

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/2011-135-Folhinha%20Comercial%20270x370mm%20Duplex%20300g%204x0%20Sem%20Cobertura%20.png     

 

Calendário de Mesa Postal

Mesmo com o efeito clean, é possível usar a sua imaginação. Experimente oferecer em consultórios, estabelecimentos e escritórios que não ficam sem um calendário de mesa postal e amam modelos discretos como esse!

Ele pode ser colorido por dentro e por fora (4x4), impresso só por fora (4x0) ou, de repente, você pode escolher a impressão colorida por fora e por dentro preto com o fundo branco (4x1). Tem à sua disposição 3 tipos de papéis: couché brilho 250 gramas, couché brilho 300 gramas e reciclato 240 gramas, e seu cliente decide se vai ter ou não aplicação de brilho por fora. Gostou?    

 

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/2606-135-Calend%C3%A1rio%20de%20Mesa%20Postal%20146x324mm%20Couch%C3%A9%20Brilho%20250g%204x4%20Sem%20Cobertura%20.png

 

Calendário de Mesa Wire-o

É claro que calendários não servem apenas para mostrar datas comemorativas e feriados. Hoje, eles são verdadeiros materiais publicitários. Se 2 minutos de mídia paga pode valer milhões, por que não utilizar os calendários de mesa wire-o com 12 ou 24 páginas, que são bem econômicos e têm um layout muito mais amplo? Imagina só você personalizando esse calendário do jeito que seu cliente quiser! É mais liberdade de criação, não é mesmo?  

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/12390-135-Calend%C3%A1rio%20de%20Mesa%2012%20P%C3%A1ginas%2012%20P%C3%A1ginas%20148x198mm%20Couch%C3%A9%20Brilho%20150g%204x4%20Sem%20Cobertura%20.png

 

Calendário de Mesa Porta-Caneta

Pense o quanto é sensacional ter a possibilidade de organizar as canetas do escritório, agendar datas e anunciar a marca da empresa em apenas um único produto. O calendário de mesa porta-caneta é excelente para ficar em salas de reuniões, escolas e faculdades. Este calendário tem um design completo, é muito útil, leve e prático. É incrível até mesmo para presentear uma pessoa.

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/1801-135-Calend%C3%A1rio%20de%20Mesa%20Porta-Caneta%20143x260mm%20Couch%C3%A9%20Brilho%20300g%204x4%20Verniz%20Total%20Brilho%20Frente%20.png

 

Calendário de Mesa Porta-Cartão

É um exemplo de propaganda em dose dupla. Tudo isso porque os cartões de visita juntos ao calendário, se tornam vantajosos para reforçar a identidade da empresa. Ofereça para corretoras de imóveis, concessionárias de carros, consultórios, escritórios de advocacia, arquitetos e muito mais. Funcionalidade combinada com um belo design, é tudo o que seu cliente precisa!

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/1951-135-Calend%C3%A1rio%20de%20Mesa%20Porta-Cart%C3%A3o%20174x244mm%20Couch%C3%A9%20Brilho%20250g%204x4%20Verniz%20Total%20Brilho%20Frente%20.png

 

Calendário Cubo

Esse modelo de calendário tem um estilo bem descontraído. É um pequeno objeto de decoração para quem quer unir os demais itens da mesa de um escritório. Tem um espaço reservado para deixar as canetas bem organizadas, além de um porta-cartões de visita que é fundamental em reuniões de negócios. E, se você mesmo não sabe o que vai dar de presente para pessoas especiais no seu círculo de amigos, que tal personalizar este lindo calendário para presentear?

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/1411-135-Calend%C3%A1rio%20de%20Mesa%20Cubo%20260x344mm%20Couch%C3%A9%20Brilho%20250g%204x4%20Verniz%20Total%20Brilho%20Frente%20.png

 

Calendário Pirâmide

Anúncios de ponta a ponta! Um jeito leve e divertido de se programar com as datas. É essencial ter um modelo como esse em mesas de profissionais que amam formas geométricas, como arquitetos, designers, professores de matemática, engenheiros e outros especialistas. O uso de um calendário como esse, servirá de inspiração para seus clientes!

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/2311-135-Calend%C3%A1rio%20de%20Mesa%20Pir%C3%A2mide%20Simples%20Simples%20160x294mm%20Couch%C3%A9%20Brilho%20250g%204x4%20Verniz%20Total%20Brilho%20Frente%20.png

 

Calendário de Bolso

Seja inovador e utilize o calendário de bolso em forma de cartão de visita! Você pode revender, mas também pode investir para você mesmo e entregar aos seus clientes. É só colocar seus dados para contato em um dos lados do calendário e escolher um acabamento diferenciado com 4 cantos arredondados e enobrecimentos como verniz total frente, laminação fosca frente e verso, ou até mesmo sem enobrecimento. Depois nos conte o resultado!

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/1261-135-Calend%C3%A1rio%20de%20Bolso%2065x95mm%20Couch%C3%A9%20Brilho%20300g%204x4%20Verniz%20Total%20Brilho%20Frente%20.png

 

Ímã de Geladeira com Calendário

Esse formato de calendário é muito utilizado como brindes de farmácias, pizzarias e distribuidoras de gás. E o melhor de tudo isso é que você já pode adquirir o seu ímã de geladeira com bloco de calendário e iniciar um novo ano com novos negócios! A manta magnética é ótima pois tem 0,3 milímetros, tem verniz na frente para dar mais evidência ao ímã e pode ser embalado individualmente para facilitar a entrega dos brindes.  

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/250-ima-de-geladeira-40x50mm-em-manta-magnetica-03mm-4x0-verniz-total-brilho-frente-bloco-calendario-2021_19927_48679.png

 

Folhinha de Parede

Essa folhinha está presente em todos os lugares. Seja para pendurar na parede de casa, na sala ou na cozinha, ou em comércios de vila. Para não perder nenhum compromisso, é sempre bom ter uma folhinha de parede bem visível o ano todo, não é mesmo? Olhe ao seu redor e veja quantos comerciantes precisam de uma folhinha de parede, não só para distribuir de brinde, mas até para uso próprio. Ele pode ser adquirido a partir de 1 unidade, com grampo canoa e ilhós ou com furo de 7 milímetros. Aproveite essa chance de escolher a quantidade que desejar de folhinhas de parede personalizadas.

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/5877-135-Folhinha%20de%20Parede%20148x198mm%20Couch%C3%A9%20Brilho%20250g%204x0%20Sem%20Cobertura%20.png

 

Bloco de Calendário

E, caso você queira material à pronta-entrega, a FuturaIM tem blocos de calendário com modelos: mini comercial, ímã de geladeira, postal e comercial. As folhas são destacáveis, impressas nas cores vermelho e preto, e no sulfite 63 gramas. Você está impactado com as opções de calendários que a Futura tem, não é?

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/1000-bloco-de-calendario-para-ima-de-geladeira-45x50mm-em-sulfite-63g-2x0-sem-cobertura-destacado-bloco-calendario-2021_20412_27240.png

Aproveite essa época do ano para lucrar


O calendário é um dos itens mais procurados, seja para uso particular, que serve de lembrança em festas de aniversário, ou para uso corporativo, como brinde promocional em feiras e eventos.

A personalização é sempre a gosto do cliente! Por isso, você encontra muitas maneiras de surpreendê-lo com acabamentos e formatos variados!

E, já que você tem talento para fazer a criação e a FuturaIM tem talento para produzir materiais de alta qualidade, essa é a oportunidade de ampliar seus negócios!

Em estúdio de fotografia, por exemplo, imagine o quanto deve ser emocionante personalizar um calendário wire-o com fotos para lembrança de noivado ou casamento, além daquela inesquecível festa de 15 anos!

Sabe o ensaio fotográfico da gestante, mãe de primeira viagem? Com certeza é uma linda recordação para guardar por toda a vida, não é mesmo?

Além de poder personalizá-los com fotos de momentos inesquecíveis, os comércios precisam e muito de ofertas como essas!

Você também pode pensar naqueles calendários com temas natalinos que as empresas gostam de distribuir aos funcionários antes do recesso.

E, já parou para pensar naquela distribuidora de gás que oferece de brinde o ímã de geladeira com o número de telefone? Ele é ótimo por possibilitar futuros contatos, e ainda serve para anotar a data da última compra do gás, como faz toda boa dona de casa.

Tem também a pizzaria favorita do bairro, a compra do galão de água e o delivery da farmácia para a entrega de medicamentos urgentes.

Viu só como você tem oportunidade de sobra para vender e lucrar com calendários?


Fidelize seus clientes com Kit de Amostras de Calendários e Folhinhas!


Você sabia que a FuturaIM tem um Kit de Amostras de Calendários e Folhinhas? Esse Kit foi criado para impulsionar ainda mais suas vendas! Com ele, você consegue apresentar de pertinho uma qualidade 100% dos modelos de calendários!

O Kit é composto por diversos tipos de calendários, com formatos apropriados para mesa, com ímã de geladeira e até mesmo as famosas folhinhas para pendurar.

É sempre importante apresentar um trabalho diferenciado no mundo dos negócios que inclui, por exemplo, uma vasta categoria de produtos, melhores condições de pagamento, melhores preços, prazos e qualidade. Aspectos como esses, são valiosos para o sucesso de um bom empreendedor.

https://talentweb.blob.core.windows.net/imagem-sku/16277-135-Kit%20de%20Amostra%20Calend%C3%A1rios%20e%20Folhinhas%20225x310mm%20Pasta%20250g%204x0%20Sem%20Cobertura.png

Como calcular o preço de venda?


E, para finalizar, queremos te ensinar a calcular o preço de venda do seu material. Determinar o preço de um serviço ou produto requer alguns critérios para que você se consolide no mercado e saia na frente de sua concorrência.

Por conta disso, aqui você verá se está realmente seguindo o passo a passo da FuturaIM, ou se precisa rever a sua forma de cobrar os seus impressos.

Portanto, para precificar o seu produto, calculamos diversos fatores. No exemplo abaixo, a margem de lucro é de 50%. Veja:

Exemplo

Folhinha Comercial (cód. 15586)

Ímã de geladeira (cód. 25865)

Calendário de mesa (cód. 14570)

Folhinha de parede (cód. 1572)

 

Custos de impressão FuturaIM

R$36,99

R$96,99

R$90,99

R$50,99

 

**Custo médio de visitação ao cliente

R$11,83

R$11,83

R$11,83

R$11,83

 

Custo médio de transporte para entrega

R$8,00

R$8,00

R$8,00

R$8,00

 

Custo de desenvolvimento layout*

R$10,00

R$10,00

R$10,00

R$10,00

 

Custo total

R$66,82

R$126,82

R$120,82

R$80,82

 

Margem de Lucro % (50%)

50%

50%

50%

50%

 

Margem de Lucro R$

R$33,41

R$63,41

R$60,41

R$40,41

 

Preço Sugestivo de Venda

R$100,23

R$190,23

R$181,23

R$121,23

 


 

 

 

 

 

** Valor de custo médio de visitas ao cliente: Pegue o valor das despesas e divida pelo número de pedido/mês. (Obs.: Valores sujeitos à alteração). 

Despesas

Cada

Mês (20 Dias)

Por mês

 

 

Transporte

R$8,00

20

R$160,00

 

 

Café da manhã

R$5,00

20

R$100,00

 

 

Almoço

R$15,00

20

R$300,00

 

 

Café da Tarde

R$5,00

20

R$100,00

 

 

Material de Apoio

 

 

R$50,00

 

 

 

 

 

R$710,00

 

 

 

 

 

 

 

 

Números de pedidos/mês

R$60,00

R$11,83

 

 

 


E aí, gostou do nosso artigo? Então, chegou a melhor hora! Dê uma olhada nas nossas ofertas de Calendários, adquira seus modelos favoritos e até a próxima!

;