7 Materiais de Merchandising para o Natal
Aumente as vendas do seu PDV neste Natal 2023!
Prepare seu PDV para a maior época de vendas do Brasil!
O Natal 2023 está logo aí! E você que é revendedor ou é microempresário, já sabe como elaborar as peças de publicidade para a decoração do PDV ou quer uma forcinha extra da gráfica online FuturaIM pra aumentar ainda mais as suas vendas?
Elaboramos este conteúdo justamente pra isso! Ele está totalmente voltado para quem deseja aplicar estratégias de marketing infalíveis e imprescindíveis para elevar os lucros no final deste ano. Então, continue a leitura que vamos te mostrar 7 dicas de materiais de merchandising para a decoração de lojas para este Natal. Vamos lá?
Adesivo em vinil transparente
A responsabilidade é sua de deixar o ambiente interno da loja bem harmonioso e com aquele clima gostoso de Natal. Até porque, é isso que mantém o cliente por mais tempo dentro da loja. Por isso, uma ideia que cola super bem pra qualquer estabelecimento é investir em adesivos em vinil, principalmente o vinil transparente para aplicar em vitrines internamente e até na porta de entrada da loja.
Essa estratégia dá super certo, pois esse merchandising é um sinal convidativo para ir às compras e ainda você pode personalizar a medida de acordo com o espaço livre da vitrine e imprimir meio-corte personalizado para deixar com o corte que você quiser. Então, aplique essa ideia!
Banner
Acabaram as campanhas da Black Friday, agora é a vez da campanha de Natal! E, para entrar nesse espírito de Natal, nada melhor do que entrar em uma loja ao som de uma música natalina e se deparar com um belo espaço decorado. Cai super bem montar uma árvore de Natal, deixar vários embrulhos coloridos ao redor e claro, fazer uma comunicação visual natalina pra ninguém botar defeito!
E, quando se fala em divulgação interna, logo vem à mente o banner personalizado. O banner pode ficar pendurado em um suporte na entrada da loja ou de outras seções. Uma dica muito boa é anunciar o nome da campanha de Natal e as principais ofertas! Os clientes não vão querer mais sair da loja, já que o Natal traz várias reflexões, além de sentimentos de amor, perdão e gratidão, que levam muitos consumidores a comprarem por impulso e presentear pessoas queridas.
Cartaz
Como diz um especialista do site PDV Ativo: “Uma exposição bem feita não só atrai o consumidor, mas também facilita a compra, garante economia de tempo e ajuda a lembrar de necessidades”. Essa afirmativa é pura e verdadeira, pois o merchan cumpre o papel de comunicar e sinalizar. Quando o cliente é bem sinalizado com o apoio da comunicação visual as chances são maiores de fechar vendas.
O cartaz tem grande visibilidade para ser notado à distância e ainda que requeira objetividade nas informações, um breve anúncio já é capaz de chamar a atenção. E lembre-se que o presente de Natal que o cliente tanto procura, tem um grande valor emocional. Então, essa é a hora certa para lucrar!
Cubo Promocional
Que tal espalhar cubos promocionais pela loja com laços bem grandes, como se fossem caixas de presente de Natal? Assim, além de decorar, você faz a propaganda de um produto em oferta! Essa é uma tática assertiva que faz lembrar o cliente que mesmo que não queira comprar nada pra si mesmo, não pode se esquecer dos presentes dos filhos, cônjuges e do amigo-secreto. É legal porque o toque de verniz no acabamento chama ainda mais a atenção e você pode variar nas medidas para brincar ainda mais com a decoração do seu layout!
Faixa
A estratégia certa para convidar o seu público-alvo a entrar na loja é deixar uma faixa personalizada exposta do lado de fora da fachada! Até quem não tem intenção nenhuma de comprar, vai acabar entrando pra conhecer os produtos da vitrine, pesquisar preços e condições de pagamento. Verdadeiramente, a faixa é um convite para o cliente entrar e conhecer tudo o que a loja oferece do bom e do melhor. Basta usar as cores do Natal, como no exemplo da faixa da FuturaIM e usar todos os recursos visuais pra despertar o desejo de compra.
Móbile
Quem sabe usar as estratégias certas para a divulgação da campanha de Natal é natural que aproveite essa época do ano para obter números expressivos de vendas, já que o brasileiro usa o 13º salário pra comprar objetos de desejo que talvez esteja se programando pra comprar durante o ano todo. Então, o que acha de fazer um corte personalizado para imprimir o seu móbile personalizado? Assim, mesmo que o cliente não olhe para os lados, é inevitável ver aquela propaganda chamando a atenção nos ares, pendurado com um fio quase invisível feito de nylon. Invista nessa ideia infalível!
Wobbler
Já falamos da decoração de vitrines, fachadas e de merchans pendurados no ar. Agora, falta pensar em uma comunicação para posicionar nas prateleiras, né? Então, o wobbler é uma excelente dica para você! Pode ser prateleira de joias, sapatos, perfumes e acessórios em geral… todo produto merece ganhar a atenção do cliente, por isso, nada melhor que um wobbler personalizado para atrair olhares e despertar o desejo de consumo!
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Acza Tertuliano
Autor (a)