7 Materiais Gráficos para PDV
Abasteça o seu ponto de venda com materiais de publicidade.
O brasileiro é naturalmente conhecido como consumista, porque tem uma certa tendência a realizar compras por impulso. Só que no ano passado, foi feita uma pesquisa pela E-commerce Brasil, a qual entrevistou 3 mil pessoas para entender o novo comportamento de consumo diante dessa pandemia. E, para nossa surpresa, foi constatado que 88,4% dos entrevistados pretendem diminuir essa impulsividade e 72% preferem até evitar pagar caro em um determinado produto, mesmo que a marca do produto seja muito boa.
Talvez você esteja se perguntando, aonde queremos chegar com esse assunto, né? Bom, a resposta é muito simples: Se não há consumo, os comerciantes sentirão na pele os impactos financeiros. E, a solução para isso tudo é investir pesado em divulgação e deixar os estabelecimentos bem abastecidos com materiais gráficos para PDV.
Foi pensando nisso que a gráfica online FuturaIM resolveu trazer um conteúdo rico e IMpactante que ensinará estratégias para manter o seu estabelecimento em evidência, independente da concorrência que está à sua volta. Então, bora descobrir que estratégias são essas!
Um dos elementos essenciais para sua comunicação visual é o Móbile Personalizado. Ele não ocupa espaço do seu comércio, já que fica suspenso no teto com o auxílio de um fio de nylon. Por estar pendurado no alto, acaba chamando bastante atenção dos clientes. Sendo assim, é uma excelente oportunidade de divulgar promoções de queima de estoque em lojas de roupas e calçados, promoção relâmpago em lojas de eletrodomésticos, ofertas da semana em redes de supermercados, descontos, lançamentos e Black Friday, inclusive é um ótimo material de sinalização de departamentos de lojas físicas. E quanto aos formatos mais requisitados, são o móbile redondo, móbile no formato em U e o octagonal. O legal é escolher a medida que seja proporcional ao tamanho do estabelecimento, para que as campanhas promocionais sejam atraentes para o seu público.
Existe um jeito de ganhar a atenção do cliente, quando ele está passeando nos corredores da loja e observando as prateleiras. Sabe como? Instalando Wobblers Promocionais! Tanto em prateleiras, quanto em gôndolas, os Wobblers Personalizados ganham destaque ao expor a marca de um produto e ofertas. O Wobbler da FuturaIM, por exemplo, é feito em PVC e tem a opção com faca padrão ou personalizada para dar um estilo próprio. Esse material de merchandising é pequeno, mas ao mesmo tempo, tem o poder de evidenciar a marca de um jeito totalmente exclusivo! Ou seja, a persuasão ocorre no momento em que o cliente está decidindo sobre o que comprar, pois o Wobbler estará logo ali, junto aos produtos, convencendo o cliente a comprar.
Já o Totem Publicitário, fica apoiado no chão. É um excelente material de comunicação visual, não só para lojas para atrair o seu público-alvo, mas também em feiras, festas e eventos, tudo isso porque sua posição vertical chama bastante a atenção dos participantes, principalmente se colocar na entrada do local, com uma mensagem de boas-vindas, por exemplo.
O Totem para Divulgação também é facilmente encontrado nós corredores dos shoppings, apresentando a marca de uma loja, ou com a propaganda de um produto. Invista em Totem Personalizado e coloque em livrarias e cinemas para anunciar um lançamento ou na entrada de sua loja para atrair seus clientes de uma maneira toda especial.
Tem um outro jeito moderno para se fazer um bom marketing dentro da sua loja. Sabe como? Com os Cubos Promocionais! Como o cubo tem 6 faces, você pode trabalhar bem a comunicação visual, para que alcance o número máximo de pessoas em todos os ângulos que o seu cliente passar. Além de bonito e chamativo, é um material de merchandising bem criativo e inovador, que não tem como deixar passar despercebido. Você é livre para usar a sua imaginação na hora de escolher a quantidade de cubos, qual a mensagem que irá passar e como montar. É possível anunciar uma Black Friday, campanhas de desconto, mês de aniversário da loja, lançamento e muito mais!
Quando se trata do tradicional uso de cartaz, você encontra inúmeras maneiras de utilizá-lo. Você pode fixar na parede no interior da loja, e até na parte externa em muros ou fachadas, além de poder usá-lo para passar alguma informação para o seu público, como anúncio de vagas de emprego, por exemplo, é possível usar esse material gráfico como uma estratégia mais apelativa, anunciando ofertas de produtos, promoções e queimas de estoque, sempre com uma mensagem rápida e objetiva para que o público já a identifique em questão de segundos.
Esse material para PDV é essencial para bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, padarias e outros pontos comerciais que trabalham no ramo alimentício. Com o uso de um Cardápio Personalizado você pode apresentar toda a relação do menu que é oferecido no estabelecimento, dividido em seções, como: seção de pratos principais, acompanhamentos, bebidas e sobremesa, além de porções, massas e outros tipos de iguarias.
Agora imagina imprimir bolacha de chopp ou porta-copo para servir uma bebida gelada e manter a mesa bem sequinha! Além do conforto que você vai proporcionar ao seu cliente, vai evitar o retrabalho de ficar secando a mesa por diversas vezes.
Além dessa praticidade toda, a bolacha de chopp é um merchandising super divertido para personalizar com temas, personagens e frases criativas para que seus clientes tenham um momento de entretenimento muito mais prazeroso até na hora de ser servido.
Sem contar que esse material de comunicação visual é perfeito para o seu PDV, simplesmente pelo o fato de permitir a personalização inclusive da sua marca, seja você dono de um bar, restaurante ou um quiosque. A FuturaIM tem bolachas de chopp redondo e quadrado que também são perfeitos para festas e eventos.
Viu só as dicas de materiais gráficos para PDV? Pois bem! Quando se diz que a divulgação é a alma do negócio, não se trata de um simples clichê, e sim, de uma estratégia que realmente funciona e que continua trazendo resultados IMpressionantes.
As compras on-line têm crescido de fato, mas há muitos clientes que vão até uma loja física para olhar, tocar e até sentir o cheiro do produto, para decidir pela compra. E até a estrutura da loja, como o conforto, som ambiente, atendimento e a qualidade dos materiais gráficos, influenciam e muito nessa decisão. Por isso, seu estabelecimento deve ter uma comunicação visual que tenha o poder de atrair e persuadir à compra!
Quer se destacar no meio de milhares de empreendedores que estão à sua volta? Então, invista em material de propaganda para colocar no seu ponto de venda! Acesse o site da gráfica online FuturaIM e imprima já o seu!
Acza Tertuliano
Autor (a)