A colaboração da Pop Art para o design
Veja alguns exemplos de Pop Art que a FuturaIM separou para você!
Com uma comunicação direta e cheia de cores, as pinturas eram feitas como forma de crítica à cultura de massas. As críticas eram feitas de forma irônica, mas explícita. Os artistas costumavam utilizar objetos cotidianos, figuras públicas, centros urbanos e muito mais.
Na década de 80, a Pop Art ficou marcada pelos artistas que passaram a usar os grandes centros urbanos e comerciais da Inglaterra e América do Norte, devido ao reerguimento de grandes sociedades industriais pós-segunda guerra.
Famosos como Marilyn Monroe, Elvis Presley e Mao Tse-Tung foram desenhados sob a perspectiva da Pop Art, com o objetivo de apresentar a superficialidade e exageros vindos de um consumo desenfreado, causado pelo capitalismo.
A Arte Popular (tradução de “Pop Art” para o português), a princípio, de popular tinha apenas o nome, pois elas apresentaram uma proposta totalmente nova comparada ao que costumava-se fazer no começo do século XX. Ela surgiu para ser denúncia em forma de arte, uma ideia totalmente inovadora e arriscada para a época.
Esse é um movimento que influenciou e influencia até hoje as áreas criativas, como design, moda, pintura e arquitetura e é uma ótima opção para aplicar em materiais gráficos!
O que você achou? Comenta aqui se já usou a Pop Art em suas peças!