A importância do Lacre de Segurança para o seu Delivery

A importância do Lacre de Segurança para o seu Delivery

Esta pequena etiqueta adesiva faz uma grande diferença em suas entregas!

Você já parou para pensar o quanto o lacre de segurança é fundamental para lanchonetes e restaurantes que utilizam embalagem para delivery?   

O lacre de segurança exerce um papel importante tanto por questões de higiene, quanto pela segurança em tempos de pandemia, que requer um cuidado ainda maior durante o preparo e entrega dos alimentos.

São muitas pessoas envolvidas no processo de preparo e entrega dos pedidos, que incluem desde cozinheiros, atendentes, entregadores, até outros profissionais que estão presentes no mesmo local, porém nos bastidores, como os ajudantes e o gerente do restaurante, por exemplo.

Agora, imagine a tamanha responsabilidade que o estabelecimento tem para entregar os alimentos de uma forma totalmente segura e confiável! 

Além dos cuidados com a higiene em todas as etapas, o uso do lacre de segurança é indispensável para o cliente se sentir seguro e ter a plena certeza de que a embalagem não foi violada. 

Se a gente se colocar no lugar do cliente, teremos uma noção de qual é a sensação de receber uma pizza em uma embalagem sem um lacre. Isso nos dá um certo receio, não é mesmo?

Mas, se recebemos qualquer alimento com um lacre de segurança na embalagem, é certeza de que o alimento foi entregue intacto. E, isso é muito importante porque, diferente de estar no espaço físico de um restaurante, que podemos ver como é o ambiente, se há higiene e se os funcionários são cuidadosos, quando o assunto é delivery, o cliente não vai até o local. E, é aí que o estabelecimento acaba tendo um trabalho redobrado para conquistar a confiança de seus clientes.

Há muitos fatores que podem demonstrar os seus cuidados com a comida, e um deles que também irá refletir o teu zelo em todos os processos, é como a embalagem do seu alimento será entregue, além, é claro, da organização dos alimentos dentro da caixa.

Só para se ter uma ideia, nos dias 5 e 7 de maio, 1100 pessoas foram entrevistadas e, nesta pesquisa, 51% disseram que deixaram de comprar no restaurante por problemas nas embalagens. Falta de lacre, comida desarrumada ou vazamento são algumas das principais queixas dos consumidores.

Então, logo entendemos que, a falta de lacre de segurança é algo grave e que precisa ser priorizado em redes de fast-foods, lanchonetes, restaurantes e outros locais que trabalham com entrega de alimentos, pois você sabia que existe lei para isso?

Para evitar qualquer tipo de constrangimento diante dos seus clientes, é só se atentar à Lei nº 14.732 de 28 de maio de 2008, que impõe o uso de etiqueta lacre de segurança para delivery de alimentos no município de São Paulo.  

Este selo de garantia ou lacre destrutível deve conter a informação, que se o lacre estiver violado, o produto poderá ser devolvido.

Inclusive, além da função de lacrar um determinado pedido, a etiqueta lacre de segurança, quando rompida, denuncia a abertura (ou a tentativa) do pacote ou embrulho.

E, o estabelecimento que infringir a lei, será multado em R$ 500,00 (quinhentos reais). Em caso de reincidência, esse valor será dobrado.

Visto que se trata de uma lei e de um investimento que tem o poder de tranquilizar os clientes e ainda fidelizá-los, a partir de agora, você poderá fazer um grande investimento nos lacres de segurança para colocar em embalagem para hamburguersaco kraft delivery, embalagem para pizza, e outros tipos de embalagens utilizados para entregas.

Então, que tal dar uma olhada nos lacres de segurança da gráfica online FuturaIM? Temos o modelo personalizado e o padrão. A etiqueta padronizada, que é a novidade do momento, é uma bobina com 1000 etiquetas, com arte padrão, especificando: “Não aceitar com o lacre violado”. Cada adesivo tem 34x90 milímetros e é feito no papel couché.

Está vendo como a FuturaIM pensa em tudo? 

Não basta a gente disponibilizar uma categoria completa de embalagens para delivery. Nós também trouxemos a solução certa para que você faça as entregas com credibilidade.   

Você não tem ideia do quanto isso vai agregar valor ao seu produto e dará chances de atrair mais clientes, só por fazer uso de um único detalhe: lacre de segurança.

Então, bora compartilhar informação?

Compartilhe este artigo com seus amigos para que eles saibam o quanto o lacre de segurança é significativo para todo comércio que oferece refeições, porções, salgados e outros tipos de alimentos.

Até a próxima!   

 

Referências:

https://www.teclabel.com.br/post/porque-etiquetas-para-lacre-de-seguran%C3%A7a-s%C3%A3o-indispens%C3%A1veis-em-%C3%A9poca-de-coronav%C3%ADrus

https://www.prisfood.com.br/saiba-mais-sobre-a-importancia-do-lacre-de-seguranca-para-alimentos/

http://blog.aaron.ind.br/qual-a-importancia-dos-lacres-de-seguranca-para-os-seus-produtos/ 

;