As inspirações dos anos 50 e 60 continuam bombando!
A influência direta das cores no psicológico e emocional das pessoa
Com uma pesquisa baseada em observações de tendências ao redor do mundo, a cor escolhida pela Pantone para representar esse ano foi a Living Coral 16-1546. Com inspirações nos anos 50 e 60, essa cor vintage é considerada vibrante, acolhedora e cheia de vida.
Com sua base na cor laranja, a denominada Living Coral carrega em sua essência muito da psicologia de sua cor base, representando intensidade, alegria e leveza simultaneamente. Pode ser ligada também ao movimento e a comunicação, sendo uma boa opção para compor peças de design gráfico, design de interiores, moda e marketing.
A cor escolhida para representar o ano de 2019 é encantadora e já vinha sendo usada por diversas marcas. Veja os exemplos que mostraremos a seguir de algumas campanhas e produtos que já aderiram a essa tendência. Confira e inspire-se!
Apple – Produto
A Apple, uma das maiores empresas produtoras de eletrônicos do mundo, já tem a sua versão do iPhone XR na cor coral.
Decoração
Imagem: https://casaeconstrucao.org/decoracao/cor-coral/
Conforme comentamos, a cor do ano pode ser um elemento chave para quem procura ter um ambiente aconchegante e acolhedor. Como no exemplo abaixo:
Moda
Imagem: https://blog.kitboxclub.com.br/pantone-cor-do-ano-2019/
A moda nunca fica de fora das tendências, e agora não seria diferente! As roupas na cor coral já estão fazendo sucesso nas passarelas e com os consumidores. É perfeita para compor looks tanto do dia a dia quanto em datas especiais e eventos.
Design Gráfico – Cartões de Visita
Usar a cor Pantone 2019 em cartões de visita, dá o toque de sofisticação a eles, transmitindo uma mensagem positiva a quem os recebe.
Agora que você já sabe como aplicar essa cor tendência para este ano, aproveite e inspire-se para criar peças exclusivas! Gostou do nosso artigo? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários e até a próxima!