As inspirações dos anos 50 e 60 continuam bombando!

As inspirações dos anos 50 e 60 continuam bombando!

A influência direta das cores no psicológico e emocional das pessoa

Com uma pesquisa baseada em observações de tendências ao redor do mundo, a cor escolhida pela Pantone para representar esse ano foi a Living Coral 16-1546. Com inspirações nos anos 50 e 60, essa cor vintage é considerada vibrante, acolhedora e cheia de vida.

Pantone elegeu a cor do ano de 2019: Living Coral é a nova escolha da marca  16-1546 Living Coral - Life Hits

Com sua base na cor laranja, a denominada Living Coral carrega em sua essência muito da psicologia de sua cor base, representando intensidade, alegria e leveza simultaneamente. Pode ser ligada também ao movimento e a comunicação, sendo uma boa opção para compor peças de design gráfico, design de interiores, moda e marketing.

A cor escolhida para representar o ano de 2019 é encantadora e já vinha sendo usada por diversas marcas. Veja os exemplos que mostraremos a seguir de algumas campanhas e produtos que já aderiram a essa tendência. Confira e inspire-se!

Apple – Produto

A Apple, uma das maiores empresas produtoras de eletrônicos do mundo, já tem a sua versão do iPhone XR na cor coral.

Decoração

Ambientes com decoração coral

Imagem: https://casaeconstrucao.org/decoracao/cor-coral/

Conforme comentamos, a cor do ano pode ser um elemento chave para quem procura ter um ambiente aconchegante e acolhedor. Como no exemplo abaixo:

Moda

A cor do ano 2019: Looks

Imagem: https://blog.kitboxclub.com.br/pantone-cor-do-ano-2019/

A moda nunca fica de fora das tendências, e agora não seria diferente! As roupas na cor coral já estão fazendo sucesso nas passarelas e com os consumidores. É perfeita para compor looks tanto do dia a dia quanto em datas especiais e eventos.

Design Gráfico – Cartões de Visita

As inspirações dos anos 50 e 60 continuam bombando! - FuturaIM Gráfica  Online Imbatível

Usar a cor Pantone 2019 em cartões de visita, dá o toque de sofisticação a eles, transmitindo uma mensagem positiva a quem os recebe.

Agora que você já sabe como aplicar essa cor tendência para este ano, aproveite e inspire-se para criar peças exclusivas! Gostou do nosso artigo? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários e até a próxima!

;