Black Friday 2025: ideias e mensagens que vendem
Estratégias essenciais para a Black Friday 2025
Para a Black Friday 2025, as ideias e as mensagens devem ser focadas em estratégias de divulgação de produtos e serviços personalizados e senso de urgência.
Índice
Ainda que cada empresa tenha suas próprias ações frente à Black Friday 2025, algumas mensagens acabam sendo comuns independente da área, o que se dá principalmente pela ideia de escassez do que está sendo oferecido.
É bem comum que mensagens como: “É por tempo limitado!”, “Apenas hoje!” e “Últimas unidades” sejam reproduzidas nas campanhas, dando a sensação de que os clientes precisam adquirir os produtos o quanto antes.
Uma ideia mais recente, mas que tem crescido em diversas áreas, é a parceria entre marcas e influenciadores em suas campanhas. De acordo com a matéria da Ecommerce Brasil, a MField, em parceria com a Opinion Box, realizou uma pesquisa, com 2 mil entrevistas, sobre a importância do papel dos influenciadores na decisão de compra na data. Como resultado, 59% dos participantes afirmaram lembrar de campanhas de Black Friday com influenciadores em anos anteriores e 56% afirmaram ter realizado compras após serem impactados por essas ações.
Ideias criativas para Black Friday que você provavelmente não viu
Há diversas formas de uma empresa se destacar frente aos seus concorrentes e atrair clientes na Black Friday 2025, entre elas:
- Oferta flash — ofertas válidas por poucos minutos, prontas para quem estiver online garantir seu desconto exclusivo e incentivar a importância de acompanhar o site e as redes sociais da marca durante a ação.
- Frete surpresa — frete grátis ou desconto a partir de um valor específico, para aumentar o ticket médio da empresa e incentivar compras com ainda mais economia.
- Descontos “escondidos” nas redes sociais — ofertas divulgadas apenas via stories do Instagram ou lives com tempo limitado, trazendo exclusividade, urgência e a necessidade de acompanhar a marca em outros canais de comunicação.
Colaborações locais / parcerias de nicho
As colaborações locais e parcerias que sejam relacionadas com a sua área, com visão alinhada à marca, são ideais para fortalecer uma empresa em meio a Black Friday 2025.
Além de influenciadores, a parceria com outras marcas também pode oferecer vantagens para ambas e também para os consumidores de diferentes formas, como: combos e pacotes especiais criados entre marcas parceiras de nicho, oferecendo benefícios exclusivos.
Um exemplo prático desse tipo de parceria é uma empresa que faça itens de pet shop exclusivos e outra que oferece serviços veterinários e que juntas faça combos de ambas necessidades com preços exclusivos da Black Friday 2025.
Gamificação da jornada de compra
Antes de abordar sobre as vantagens de inserir a gamificação na jornada de compra como campanha da sua marca, é preciso compreender o que é a gamificação.
Ela é o uso de mecânicas e elementos de jogos em um aspecto que não tenha relação com isso, por exemplo: pontuações, desafios, rankings e até níveis em outras áreas, como educação e, no caso apresentado, o marketing.
Tá, mas para que serve? Ela é utilizada para aumentar o engajamento e incentivar o envolvimento das pessoas em atividades cotidianas ou processos diversos.
Por meio dela, é possível motivar a permanência dentro do site por mais tempo, o que pode gerar outras vendas adicionais nesse meio tempo.
Formas de aplicar na sua ação de Black Friday 2025:
- Desenvolva um quiz que libera cupom de desconto após resposta correta;
- Libere ofertas por etapas, conforme o consumidor realiza ações pré-definidas;
- Insira um programa de pontos bônus que acumulam mais durante o período Black Friday.
Pacotes temáticos ou “kits” criados na hora
É possível transformar itens que combinam entre si em pacotes temáticos e promocionais. Dessa forma, é possível aumentar a conversão de vendas de mais produtos e também oferecer descontos ainda mais vantajosos para seus clientes.
Esses kits trazem valor percebido, por contarem com o cuidado da marca em mostrar produtos que podem ser utilizados juntos, tornando-se úteis para seus consumidores, gerar confiabilidade à marca durante a Black Friday 2025 e fortalecer uma relação duradoura entre empresa e clientes.
Um exemplo de relação de produtos em uma mesma área são as categorias desenvolvidas pela FuturaIM, que combinam itens úteis para cada segmento e negócio, como é o caso de impressos para restaurantes.
Não sabe quais produtos são úteis para a revenda do seu negócio nessa Black Friday? Entre na nossa comunidade do WhatApp e veja todas as novidades em um só lugar!
Extensão “Black Week” + micro-eventos ao vivo
A Black Week é uma estratégia de expandir a Black Friday por uma semana inteira, oferecendo mais promoções por um tempo prolongado, aumentando as chances de compra para os clientes e também o lucro das empresas. Já os micro-eventos ao vivo são transmissões em tempo real, como lives commerce, apresentações de produtos ou interações com influenciadores, que criam senso de urgência e engajamento em ambas ações.
Aproveite e promova suas próprias promoções com os produtos próprios para ponto de venda pagando menos. Conheça algumas das opções:
Mensagens de Black Friday para cliente: exemplos e boas práticas
A forma de se comunicar com seus clientes durante a Black Friday 2025 faz toda a diferença nos resultados, por isso é essencial desenvolver boas práticas nas mensagens. O tom deve gerar empatia, destacar benefícios exclusivos e facilitar a tomada de decisão.
Boas práticas na redação
Para um desenvolvimento de texto adequado é importante manter clareza, objetividade e ainda adotar um tom que combine com o público-alvo com uma mensagem de black friday para cliente que reflita com os valores da marca.
Entre as principais boas práticas, temos:
- Clareza no tom — como mencionado, a clareza é elemento importante na compreensão e, por isso, é essencial evitar termos complexos e redundâncias sobre o tema principal.
- Use linguagem persuasiva — as palavras utilizadas são importantes e, por isso, por meio delas, sua ação pode despertar o desejo e a urgência da compra de um produto ou serviço.
- Foque no benefício — o seu cliente precisa entender qual é a vantagem de adquirir não só o seu produto, mas também durante a Black Friday 2025, em valor promocional.
- Inclua um call to action (CTA) — conhecida como chamada para ação, a CTA é uma frase que direciona os clientes a realizar uma ação.
Exemplos de mensagens
Há diversas mensagens eficazes em diferentes etapas da jornada de compra essenciais para a Black Friday 2025. Entre elas, temos as para atrair os clientes:
- “A Black Friday chegou! Descontos incríveis de até 70% em todos os setores. Prepare-se para economizar!”
- “Você pediu, nós atendemos! Black Friday com descontos nos seus produtos favoritos. Confira!”
Para engajar durante a promoção:
- “Quer ganhar desconto extra? Responda nossa enquete e desbloqueie cupons exclusivos!”
- “Oferta relâmpago liberada! Até 50% OFF nos relógios por apenas duas horas. Não perca!”
Próprias para compras esquecidas no carrinho:
- “Seu carrinho está te esperando! Finalize sua compra agora com 15% OFF e frete grátis.”
- “Olha o que você esqueceu! Seu produto no carrinho está com desconto agora! Aproveite!”
Para o pós-compra, garantindo fidelização:
- “Obrigado pela compra! Use seu cupom de 10% OFF na próxima Black Friday para continuar economizando.”
- “Quer ser o primeiro a saber das nossas promoções? Cadastre-se e receba ofertas exclusivas.”
Finalizando sua estratégia de Black Friday 2025 com a FuturaIM
A FuturaIM é a parceira perfeita para sua revenda! Aqui, você encontra produtos de diversos segmentos para atender a sua necessidade e a dos seus clientes nessa Black Friday 2025!
Aproveite as ofertas para essa e outras datas importantes e se antecipe ao longo do ano!
Explore também o nosso artigo da Black Friday do último ano para desenvolver uma campanha de sucesso e tenha mais formas de alavancar suas vendas!

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