Conheça os materiais de PDV para Datas Sazonais

Conheça os materiais de PDV para Datas Sazonais

Você já sabe quais impressos são indispensáveis para todas as datas? A FuturaIM te conta!

Personalize seu PDV e garanta mais vendas! 


Durante todo o ano nos deparamos com diversas datas especiais, feriados e até comemorações específicas de cada área ou região. Nelas, são usados diversos materiais de PDV para alavancar as vendas de cada comércio! Mas você sabe quais os materiais impressos são indispensáveis em todos os momentos? Continue lendo para descobrir!



Vamos começar com uma dúvida bem comum:


O que é um material de PDV?

Materiais de PDV (Ponto de Venda) são itens que ficam posicionados de maneira bem estratégica, com objetivo de lembrar, persuadir, destacar, expor e até induzir à compra. 


Sabendo disso, você deve estar se perguntando: 


Por que personalizar o ponto de venda?

Bom, um PDV decorado, chama mais atenção do público, isso é um fato! Além de que, é uma excelente maneira de enfatizar de uma forma divertida os produtos vendidos especificamente para cada época! Um exemplo disso, são os mercados em época de Páscoa, que usam os ovos para fazer corredores, móbiles promocionais para destacar os valores dos produtos, e até stoppers para enfatizar alguns produtos indispensáveis da época! 


Outro exemplo é no Natal e Dia dos Namorados, que os impressos personalizados servem para deixar o ambiente com um estilo mais romântico e acolhedor, fazendo com que assim, os clientes se sintam mais familiarizados com a data, e também ajuda a lembrá-los dos produtos que procuram para deixar a época mais especial. 


Ah, mas é importante lembrar que a comunicação visual ajuda a vender mais! Ou seja, impressos com uma arte pensada especificamente para cada data atrai mais olhares e consequentemente, vende mais! Afinal, quem não fica curioso quando vê uma decoração com cores fortes, chamando a atenção para o Dia das Mães? 


Mas não são só datas comemorativas que precisam de impressos personalizados. Um grande exemplo disso é a Black Friday, na qual muitas pessoas esperam por meses e ficam ansiosos para dar um “check” na lista de desejos. 


Quais são os materiais de PDV indispensáveis em todas as datas? O que não podem faltar em um PDV?

Existe uma lista imensa de impressos que podem ser usados em cada data, mas alguns são indispensáveis em TODAS elas, pois deixam o PDV com uma “cara” especial, e isso ajuda muito no processo de atrair clientes. Eles são: 


Cartazes e Pôsteres

Ajudam a lembrar das comemorações, e são perfeitos para conter mensagens especiais, promoções exclusivas, produtos em destaque e etc. 


Móbiles e Wobbler

São muito usados para indicar a posição de um produto específico ou até mesmo um setor aos clientes!


Folhetos e Folders

Fazem parte do processo de persuasão, geralmente são usados para atrair o cliente até o comércio, mas também podem ser distribuídos internamente citando promoções e novidades.   


Sacolas e Wind Banner

São excelentes para expor a empresa, afinal, ajudam a levar o nome da marca para locais variados, e são excelentes opções para uma propaganda bem feita. 


Splash, Display e Stopper

São indispensáveis na hora de induzir à compra! Afinal, podem estar dispostos de forma discreta ou como um item chamativo, que lembra os clientes de datas especiais, promoções imperdíveis e novidades especiais. 


Todos esses itens podem e devem fazer parte do cotidiano de todo ponto de venda, pois deixam o ambiente mais intuitivo aos clientes, chamam atenção para locais específicos, que podem ser determinados pela gerência ou setor responsável, e são perfeitos para atrair e persuadir na hora da compra. Além de todos esses benefícios, são indispensáveis na hora de decorar.  



Mas, aqui vai uma pergunta importante: você sabe quais as comemorações mais lucrativas? As principais datas comemorativas e que valem a pena ser destacadas em todo comércio são: 


  • Dia da Mulher;
  • Dia do Consumidor;
  • Páscoa;
  • Dia das Mães;
  • Dia dos Namorados;
  • Dia dos Pais ;
  • Dia do Cliente;
  • Black Friday;
  • Natal; 
  • Ano Novo.


Essas datas podem ser usadas de maneira estratégica, com linguagens e identidades visuais diferentes, para alavancar as vendas! Ah, mas vale lembrar que em alguns casos algumas delas podem não se encaixar com todos os segmentos, por isso é importante analisar as que se adequam ao seu negócio. 


Dicas para personalização para uma campanha perfeita: 

1 - Use um design atrativo, com fontes, cores e imagens que remetem a época, mas sempre usando como base a identidade visual da marca, fazendo com que exista uma conexão entre marca e data sazonal.  

2 - Frases chamativas devem ser incluídas nas artes, afinal, o cliente precisa ser instigado. 

3 - Capriche nos impressos! Impressos de qualidade e com excelente acabamento fazem toda a diferença. Mas pode ficar tranquilo, que nessa parte a FuturaIM pode ajudar.  


Agora que você já sabe quais impressos são indispensáveis, que tal acessar nosso site e personalizar os que mais se encaixam no seu segmento? Na FuturaIM você pode atrair e vender, com materiais de ótima qualidade e com um excelente custo-benefício! 


Ah, e fique de olho, que aqui no nosso blog sempre trazemos dicas para alavancar suas vendas! 


Até mais! 


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