Dicas para comemorar o Dia das Mães na quarentena!

Dicas para comemorar o Dia das Mães na quarentena!

Dia das Mães está chegando e, sem dúvida nenhuma é uma das principais datas comemorativas do ano, que rende muitos presentes e troca de afetos.

Todos nós sabemos que precisamos evitar aglomerações, até porque, muitas mães são idosas, de grupo de risco e devemos manter as medidas preventivas para cuidar da própria saúde e da saúde de quem tanto amamos.

E, como se prevenir do coronavírus, cumprir o protocolo certinho, sem abrir mão de uma data tão especial como essa, não é mesmo? Mas, se até agora já arrumamos um jeito pra tudo… para trabalhar, estudar e comprar alimentos, com Home OfficeHome School e Delivery, então com certeza daremos um jeito de celebrar o Dia das Mães também!

Hoje, a FuturaIM vai te dar algumas sugestões para homenagear aquela pessoa que te gerou com tanto amor e que merece ser lembrada não só no 2º domingo de maio, mas todos os dias do ano.

Então, continue a leitura e veja as dicas que separamos para você!

 

1ª) Compre um Voucher

Mulheres amam dar aquela realçada na autoestima, principalmente ser for vaidosa. Então, seja um salão de beleza ou spa, sua mãe ficará muito contente com este presente para usar depois que acabar a quarentena. Além disso, Vale Presente de lojas que têm muitas variedades para compras, também é uma excelente opção para sua mãe se sentir honrada e feliz.

 

2ª) Retrospectiva

Já imaginou se você de repente escolhe as melhores fotos de momentos marcantes e faz uma montagem com a mais bela trilha sonora que sua mãe tanto gosta? Pois é, existem aplicativos para isso como o Inshot que faz edições incríveis. Ela vai se emocionar e ficará encantada com tamanha criatividade.

 

3ª) Jogos interativos

Quem disse que brincadeira é coisa de criança? Existem tantas maneiras de fazer sua mãe se divertir sem sair de casa! Que tal brincar de baralho, como truco, canastra, cacheta e rouba-monte, além de bingo e dominó? Com certeza esses momentos de descontração ficarão marcados na memória!

 

4ª) Vídeo chamada

Se você mora muito distante de sua mãe, calma que você pode fazer surpresa para ela também! Use o WhatsApp, Zoom e Skype ou outra ferramenta e faça uma linda homenagem pelo vídeo. Declare o seu amor de diversas maneiras, seja tocando um violão ou cantando uma canção. Você vai ver que não há distância que impeça de estar perto.

 

5ª) Mesa de café da manhã

Pode ser que você já faça isso com uma certa frequência, mas dessa vez será algo diferente… Esse café da manhã tem que ser todo especial! Ponha sobre a mesa as melhores louças, uma caneca bem bonita, copo e talheres que ela mais gosta, coloque pequenas porções, porém com variedades no cardápio, com frutas, pães, queijos, café e biscoitos, e ainda aposte em uma decoração bem delicada, como um azulejo personalizado com fotos e um pequeno vaso de flores. Fica aí a dica!

 

6ª) Encomende o presente

As lojas estão fechadas, mas ainda bem que existem as lojas online, não é mesmo? Inclusive, têm algumas que entregam no mesmo dia. Encomende um buquê de rosas, chocolates, uma cesta de café da manhã ou outro presente que você sabe que ela vai gostar, porque ela merece!

 

7ª) Almoço especial

Vamos combinar uma coisa: dê uma folguinha para sua mãe! Domingo é dia dela ser servida como uma rainha! Então, capriche na escolha de um menu bem saboroso, e que ela goste, é claro. Prepare uma carne assada, saladas bem diferentes, um arroz ao forno e não se esqueça da sobremesa rs.

E, por falar em arroz ao forno, veja só essa receita que a FuturaIM trouxe para você e arrase na culinária para tornar esse Dia das Mães inesquecível!

 

Arroz ao Forno com Presunto e Queijo

Imagem: Receiteria 

Ingredientes

– 6 Xícaras (chá) de arroz cozido

– 2 Colheres (sopa) de manteiga

– 1 Cebola pequena picadinha

– 2 Xícaras (chá) de presunto ralado

– 2 Xícaras (chá) de muçarela ralada

– 1 Xícara (chá) de tomate sem casca picado

– 1 Caixa de creme de leite

– Sal e pimenta a gosto

– ½ xícara (chá) de queijo parmesão

 

Modo de Preparo

  1. Acrescente os tomates cortados em cubinhos e tempere, com sal e pimenta.
  2. Pegue o arroz cozido e divida em três partes para iniciar a montagem no refratário.
  3. Comece forrando o refratário com uma camada de arroz branco. Em seguida, regue com um pouco do creme. Coloque uma camada de presunto e outra camada de muçarela.
  4. Adicione mais um pouco de arroz branco e repita a ordem: regar com o creme, colocar presunto e depois a muçarela. E, finalize a montagem com uma camada de arroz.
  5. Polvilhe parmesão ralado sobre o arroz e leve ao forno médio pré-aquecido por até 15 minutos e pronto, é só saborear!

 

E você pensou que o Dia das Mães iria passar em branco, não é? Nada disso!
E que tal aproveitar uma Embalagem Personalizada? Veja todo os modelos.

Se gostou das dicas, deixe aqui o seu comentário, coloque essas ideias em prática e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Até a próxima!

;