Sacolas de Papel: conheça os benefícios e dicas de utilização!

Sacolas de Papel: conheça os benefícios e dicas de utilização!

Dentre tantas opções de sacolas, a sacola de papel tem conquistado espaço no mercado varejista.

Sacolas personalizadas de papel

Ela protege e facilita o transporte de mercadorias, é utilizada como método de divulgação para alavancar resultados e ainda é biodegradável.

E, por falar em biodegradável, você sabia que a sacola de papel demora em média de 6 a 9 meses para se decompor? Isso significa menor risco ao meio ambiente quando a mesma deixa de ser utilizada. Além disso, em seu processo de fabricação, geralmente ela é fechada com cola de origem vegetal, à base de amido de milho ou de mandioca, o que acaba deixando a sacola de papel muito mais resistente.

É justamente por conta dessa resistência que, essa sacola se torna ainda mais interessante! Além de ser um produto sustentável, ela tem uma resistência que chama a atenção dos comerciantes, que querem finalizar a venda entregando uma sacola com o mesmo padrão de qualidade da mercadoria que vai dentro dela.

Então, é claro que, com tanta qualidade assim, os empresários têm investido em sacolas de papel para divulgar a sua marca e ao mesmo tempo, tornar útil para o dia a dia dos clientes.

Quem nunca guardou uma sacola de papel para reutilizar depois? Com certeza tem sempre uma sacola guardada para usar em outras ocasiões, até porque, ninguém quer jogar fora uma sacola tão boa e bonita, não é mesmo?

Por isso, já que as sacolas de papel estão em alta e os clientes gostam de utilizá-las, a FuturaIM separou algumas dicas de ocasiões e segmentos para dar muito mais credibilidade ao estabelecimento e aumentar as vendas. Continue a leitura:

 

Sacola para Páscoa

Uma maneira criativa e estratégica é aproveitar a época sazonal, como a Páscoa, para investir em sacolas personalizadas. Lojas de chocolates e até mesmo venda particular de ovos de páscoa, caixas de bombons, trufas e outras guloseimas, podem e devem ser colocadas em uma sacola que expresse esse clima de Páscoa, que simboliza espiritualidade, amor e união entre familiares e amigos, que gostam de chocolate e não abrem mão de uma sacola bonita e sugestiva.


Sacola para Dia das Mães

Essa é a segunda data comemorativa mais importante do ano, quando o assunto é varejo. Só para se ter uma ideia, em 2019, o comércio varejista no Dia das Mães, cresceu 1,7% em comparação ao ano anterior. E, a expectativa é que o número aumente ainda mais esse ano. Por isso, relojoarias, boutiques e perfumarias são segmentos que devem apostar em sacolas de papel para dar aquele toque de ternura, delicadeza e sofisticação ao presente.

 

Sacola para o dia dos Pais

Essa época também é uma ótima oportunidade de investimento e lucro. Lojas de roupas, calçados e relojoarias farão questão de investir em sacolas cheias de requinte para agregar muito mais valor ao presente.

Como em 2019 houve um aumento de 0,8% nas vendas, em relação à 2018, esse ano há também grandes expectativas no ramo varejista e, é claro que, as sacolas terão seu espaço nas principais lojas das cidades.

 

Sacolas Personalizadas para Natal

A época que mais se trocam presentes é o Natal. Em 2019, o setor de Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios cresceu 6,8%, quando comparado ao ano anterior. Isso significa que, as sacolas de papel são sempre requisitadas nessa data. Tem Amigo Secreto em casa, na empresa e na escola… são tantas pessoas para presentear, que as sacolas acabam sendo indispensáveis para deixar os presentes mais atrativos. Uma sacola bonita, resistente e personalizada, é tudo o que seu cliente mais precisa!

 

Sacolas personalizadas para loja

Já mencionamos que as sacolas de papel personalizadas são úteis para usar em Boutiques no Dia das Mães. Mas, não é só em época sazonal que as sacolas são úteis não! A sacola de papel é na verdade, prioridade em loja de grife. Imagine uma personalização com a marca da loja, links e até mesmo QR Codes para acessar o endereço eletrônico!

 

Sacolas para Relojoarias

Relógios de marca, alianças, joias de ouro e de prata, são encontradas em relojoarias das principais ruas das cidades e em grandes shoppings centers. Esse varejo trabalha com peças finas e delicadas, que exigem sacolas com o mesmo padrão de elegância. É por isso que as relojoarias utilizam sacolas modernas e estilizadas, feitas de papel de ótima qualidade e no tamanho apropriado para seus produtos.

 

Sacolas para Lojas de Calçados 

Para esse tipo de comércio, não é somente sacola plástica que tem vez. Muitos lugares, principalmente em shoppings, utilizam sacolas de papel para embalar os pares de sapatos. E, você há de concordar com a gente que, quando o cliente sai do estabelecimento com uma sacola personalizada com a marca da loja, no fundo, no fundo, dá aquela sensação de poder, não é mesmo? O calçado pode ser simples, mas só o fato de sair com uma sacola grande e bonita na mão, faz toda a diferença para a autoestima do cliente. Por isso, esse investimento não pode faltar!

 

Sacolas para Perfumarias

Grandes perfumarias têm um alto número de vendas, não só em épocas sazonais, mas em qualquer período do ano. Seja para presente de aniversário ou para presentear a si mesmo, nada melhor que entrar em uma perfumaria e sentir uma boa fragrância. Além de fazer a compra daquele perfume que tanto gosta, o cliente receberá uma sacola com a marca da loja. O perfume no ambiente são as boas-vindas ao cliente e a sacola personalizada é o fechamento da venda.

Só com essas dicas, já deu para perceber, o quanto essas sacolas são importantes para o sucesso de qualquer negócio, não é verdade?

Lembrando que, é necessário pensar no tamanho recomendado para cada tipo de produto, para fazer um transporte adequado, pois uma loja de calçado ou loja de ternos, precisam de sacola grande ou extragrande, enquanto uma loja de perfume e relojoarias, a sacola pequena, extra pequena ou média, ficará perfeita!

Ser criativo, usar cores que remetem à identidade da empresa e escolher acabamentos e coberturas especiais para destacar a marca, também são grandes diferenciais, pois, imagine a quantidade de pessoas que verão a sacola ao circular com ela pelas ruas.

Uma opção versátil, sustentável, resistente e personalizável, que também agrega valor ao produto e conquista muito mais confiança e credibilidade.

Veja diversas opções de tamanhos e acabamentos de Sacolas Personalizadas.

Se você gostou desse artigo, deixe aqui o seu comentário, compartilhe conosco suas experiências de uso e dê essas dicas aos seus amigos!

Até a próxima!

;