Saiba como escolher embalagens para seu restaurante

Papel certificado pelo ISEGA e produção regulamentada de acordo com a Anvisa são consideradas mais seguras.

Para um alimento ser entregue com segurança até você, muitos são os requisitos que são levados em consideração para manter a integridade da comida e também a saúde de todos que vão ingeri-la. Por isso, ter um cuidado redobrado em todos os processos de produção de embalagens alimentícias, desde a escolha do fornecedor do papel até no manuseio de entrega aos clientes é essencial.

Ah, e claro que quem escolhe o seu fornecedor de embalagens também precisa estar atento a estas exigências para entregar a melhor qualidade aos clientes de seus restaurantes, fast-foods e food trucks.

As embalagens da gráfica online FuturaIM possuem a certificação do papel pelo ISEGA (Instituto Internacional Alemão) e seguem as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas o que isso significa?

ISEGA

O ISEGA é um instituto, com mais de 30 anos de atuação, que realiza testes, certifica e possui capacidade para trabalho analítico em celulose, papel e cartão, plásticos, embalagens e artigos de contato com alimentos, corantes, lacas, aditivos e outros produtos químicos.

Os testes são realizados em laboratórios apropriados e no local são observados diversos aspectos, estas são as chamadas análises sensoriais que avaliam o impacto do contato com alimentos ou materiais de embalagem no odor ou sabor dos alimentos. É importante ressaltar que todos os quesitos são verificados por profissionais que são treinados regularmente.

ANVISA

Já a Anvisa é um órgão nacional que também regulamenta a fabricação e utilização de embalagens alimentícias, de acordo com as normas da Lei nº 9.782/1999. Ela controla e fiscaliza os alimentos e suas embalagens, além de instalações físicas, equipamentos, tecnologias, ambientes e procedimentos envolvidos em todas as fases dos processos de produção dos bens e produtos submetidos ao controle e fiscalização sanitária, incluindo a destinação dos respectivos resíduos. Assim, a Anvisa estabelece requisitos que visam garantir a segurança do uso destes produtos em contato com alimentos.

A gráfica online FuturaIM segue todas as exigências da Anvisa no Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária - CEVS: 351570703, de acordo com a Portaria nº 177, de 04 de março de 1999 e Resolução RDC nº 129, de 10 de maio de 2002.

 Por isso, tanto o ISEGA quanto a ANVISA são indispensáveis para atestar que embalagens alimentícias estão adequadas para uso, capazes de realmente ser a solução para seu restaurante, garantindo o contato seguro entre a embalagem e o alimento e assim, deixar o seu cliente mais tranquilo ao consumir o que adquiriu por delivery ou até mesmo no balcão do seu fast-food.

Viu só quantos fatores são analisados e pensados antes de fazer a entrega de um alimento ao consumidor? Só assim, cuidando de todos os detalhes, você terá mais segurança e  ganhará credibilidade em meio à concorrência. 

Gostou destas informações? Compartilhe com os amigos e fique atento na qualidade das embalagens ;).

Referências: 

https://www.isega.de/EN_index_1000.html

http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/alimentos/produtos/embalagem

 

Receba promoções e novidades!!