Você está calculando certo os preços de revenda de seus produtos?
Definir valores de um serviço ou um produto requer alguns critériosPara precificar o seu produto de uma forma assertiva e coerente, vai depender de cada tipo de produto, formato, acabamento, quantidade e vários outros fatores, que devem estar embutidos nos quesitos a seguir:
Some seus custos
Para dar tudo certo, é necessário calcular os custos fixos de seu empreendimento, que normalmente inclui: água, luz, aluguel, funcionários, Internet, telefone e etc. E, os custos variados que costumam ser: combustível, alimentação, transporte, reparos em geral e outras despesas que frequentemente variam de acordo com o volume de pedidos.
Calcule a sua hora
Para você saber quanto vale a sua hora é muito simples! Suponhamos que você trabalhe 160 horas por mês e a distribuição dessas horas sejam de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira. É só subtrair o valor do custo total pelas horas/mês.
Estabeleça o tempo de serviço
Determine o tempo que vai precisar para desenvolver a arte do material vendido, ou seja, se você gasta em média 3 horas para a criação e mais 1 hora para alterações, você deverá cobrar pela soma das horas trabalhadas.
Então, se é prazo que você quer, a FuturaIM oferece agilidade e os melhores prazos de produção e entrega de materiais. Assim, é valorizado o seu tempo, pois tempo é dinheiro!
Avalie a concorrência
Saiba que é fundamental avaliar os preços de sua concorrência e até mesmo acompanhar as principais tendências para estar sempre atualizado sobre as grandes novidades. No entanto, nem sempre significa que você deve se igualar com os preços de seus concorrentes. Caso você proponha um valor acima, mostre os diferenciais de seus produtos e serviços, e logo o seu cliente chegará à conclusão que vale a pena investir em materiais de excelente qualidade!
Enfim, nessa matéria você pôde perceber que tudo o que é gasto precisa pôr na ponta do lápis, para que no final das contas, você possa lucrar com suas vendas e consiga o sucesso tão esperado em seus negócios!
Quer saber mais como é dado um upgrade em suas vendas, além de dicas de novos produtos? Deixe aqui o seu comentário e boas vendas!