6 Tipos de envelopes para o seu negócio

6 Tipos de envelopes para o seu negócio

Qual envelope corporativo é ideal para você?

Envelopes Personalizados

A rotina de escritório e empresa de todos os segmentos, envolve reuniões com clientes, parceiros e fornecedores, assinaturas de fichas, contratos, timbrados e recibos. Diversos tipos de documentos são assinados e preenchidos diariamente e, muitas vezes, a entrega de toda essa papelada e envio de correspondências são feitas via motoboy.

E, para garantir uma entrega segura e sem extravios, o envelope entra em cena como um invólucro indispensável no trabalho administrativo. Para cada tipo de documento existe um envelope que se encaixa perfeitamente com o tipo de papel, espessura, tamanho e acabamento específico.

Foi pensando nisso que a gráfica online FuturaIM preparou esse conteúdo IMperdível! Estamos aqui para explicar sobre a usabilidade dos envelopes e suas características. Vamos conhecer quais são? Então, bora à leitura!

 

1. Envelope Saco e

2. Envelope Meio Saco

O envelope saco é uma embalagem perfeita para enviar documentos no papel A4. É muito utilizado para colocar currículo, contratos, fichas de inscrição, timbrados e outros tipos de documentos impressos no papel sulfite (210x297 milímetros), pois na FuturaIM, você encontra envelope saco em duas medidas: 240x340 milímetros e 260x360 milímetros. É só escolher e personalizar!

 

Caso queira enviar documentos que são menores que um papel A4, por exemplo: 148x210mm, o ideal é usar o envelope meio saco, pois esse tipo de envelope tem 200 x 280 milímetros. O legal dos envelopes da FuturaIM, é que são envelopes personalizados. A personalização permite que imprima o logo da empresa e toda a identidade visual que inclui padrão de cores, fonte, slogan e até mesmo, informações para contato. Pode colocar orçamentos, propostas e toda documentação necessária para uma tratativa comercial.    

 

3. Envelope Comercial

Os trâmites comerciais envolvem envio de cartas, mala direta, comunicados, contratos, recibos e exames médicos. É muito utilizado em estabelecimento comercial e, normalmente, o documento que é entregue dentro, vai com duas dobras, ou é um impresso pequeno, como é o caso do recibo. O envelope comercial personalizado tem 114x162 milímetros e é a mesma medida do envelope de carta e pode ser útil, inclusive, para enviar postais com mensagens de felicitações em datas comemorativas, como aniversário, Dia do Cliente e Natal.  

 

4. Envelope Ofício

Lojas de todos os segmentos podem imprimir faturas e boletos e entregar para o cliente dentro de um envelope ofício personalizado. Além de ser ótimo para enviar cartão de crédito ou outro tipo de documentação que caiba no envelope com 115x230 milímetros. É só personalizar o seu e imprimir de 500 a 10000 unidades.

 

5. Envelope A3

O envelope A3 é um grande lançamento da gráfica online FuturaIM! Por ter a medida 360x460 milímetros, permite o armazenamento de exames médicos, principalmente exames de imagem, plantas de projetos de arquitetura, dentre outros tipos de documentos que são entregues em mãos, por motoboy ou Correios.  

 

6. Envelope de Segurança

Se deseja assegurar que a entrega dos seus documentos via motoboy ou Correios seja inviolável, é só optar por um envelope que tenha um lacre com fita dupla face, como é o caso do envelope de segurança da FuturaIM. Esse é o único envelope no papel kraft da linha de envelopes personalizados.

É resistente ao manuseio e, por ser de papel kraft, ninguém conseguirá enxergar o conteúdo da embalagem, a não ser o próprio destinatário. E, além de ser útil para envio de documentos, cabe objetos leves e de pouco volume, como camisa e acessórios, por exemplo.

Agora que você conhece os modelos de envelopes corporativos mais utilizados em rotinas administrativas, escolha o formato ideal deenvelope personalizado, baixe o gabarito e mande imprimir o seu!

;